Prefeitura cede barracão para Centro Comunitário em Guaragi

Atendendo à reivindicação da comunidade de Guaragi, o prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Laertes Bianchessi, assinaram neste sábado (13), o termo de permissão de uso de um barracão para instalação de um Centro Comunitário naquele distrito. A assinatura aconteceu no próprio local, conhecido como antigo barracão da Batavo, às 11h30. “O prefeito tem como um de seus compromissos o apoio aos distritos e suas comunidades”, afirmou Bianchessi.O Centro Comunitário será utilizado pelos moradores para a realização de projetos sociais, eventos culturais, esportivos, treinamentos, cursos. A meta é propiciar à comunidade um espaço adequado para o desenvolvimento econômico, social e educacional da região. “É muito importante para a nossa comunidade, que até então não tinha um local apropriado para o desenvolvimento dessas atividades”, destacou Lauri Dias de Oliveira, presidente da Associação de Moradores de Guaragi.A promoção de cursos para os produtores rurais, a organização de um grupo de Terceira Idade e a realização do baile da Festa do Colono, que será realizada em novembro, estão entre as primeiras realizações da comunidade previstas no local. O secretário destacou a importância da iniciativa, lembrando que o barracão não vinha sendo utilizado. A comunidade teve apoio do vereador George Luiz de Oliveira. FESTAAlém da assinatura do termo de permissão de uso do barracão, a solenidade deste sábado marcou o lançamento da 17a Festa do Colono, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, com comercialização de produtos da agroindústria, baile, concurso da rainha e diversas outras atrações. A festa é promovida pela Associação de Produtores e de Moradores de Guaragi, em parceria com outras entidades e com apoio da Prefeitura de Ponta Grossa.