Planilha será submetida a novo parecer técnico

A planilha de custo do sistema de transporte de Ponta Grossa será submetida a uma apreciação técnica – além da auditoria anunciada pelo Ministério Público – por determinação do prefeito Pedro Wosgrau Filho. O Conselho Municipal de Transportes deliberou e seu presidente, Ademar Barbosa, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, apresentou ontem ao prefeito a solicitação de que seja contratada empresa para elaborar um parecer técnico sobre a planilha de custos do transporte coletivo. O chefe do Executivo, de imediato, anunciou que o governo vai cumprir a solicitação do Conselho de Transporte no menor prazo de tempo possível. Wosgrau recebeu ainda ontem em audiência, no começo da tarde, o promotor Fuad Faraj, que foi ao gabinete para relatar ao prefeito as providências que tem tomado e as investigações que está promovendo, na área do transporte coletivo. Ao final da audiência, informado de que o governo vai contratar uma empresa para fazer a avaliação e oferecer um parecer, Fuad demonstrou aprovação. Ele declarou que o encontro com o chefe do Executivo foi bastante proveitoso, e aprovou as medidas anunciadas pelo prefeito, no tocante à política de transporte público. Segundo o promotor, Wosgrau deixou claro que vai tomar todas as medidas para que a questão seja resolvida da maneira mais justa e adequada.Fuad disse ainda que as medidas anunciadas pelo prefeito “vieram ao encontro, exatamente, daquilo que nós estávamos defendendo”. O promotor disse ter ficado “muito satisfeito com essa decisão, que foi profundamente ponderada e adequada, no sentido de que não haverá aumento e que ele só será decidido após essa analise técnica”.Esse estudo, segundo Fuad, “é importante porque vai assegurar ao cidadão garantias efetivas de que o aumento, se efetivamente ocorrer, está se dando em base em elementos devidamente comprovados”.Já o prefeito Wosgrau Filho lembrou que embora tenha recebido apenas ontem a solicitação do Conselho de Transporte para que a planilha seja submetida a um exame técnico, o CMT anteriormente aprovara o reajuste da tarifa em patamar equivalente ao índice de inflação de 2005, mas decidiu não conceder o reajuste, até que sejam concluídos os estudos técnicos e as dúvidas sejam devidamente esclarecidas.