Biblioteca Municipal promove II Semana do Livro

A Biblioteca Pública Municipal Bruno Enei promove de 17 a 20 de abril a II Semana do Livro. Com o tema “Livro: Uma viagem ao imaginário”, a programação será desenvolvida na própria biblioteca (Estação Saudade), das 9 às 20 horas. A abertura oficial da Semana será nesta segunda-feira, às 20 horas, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e lançamento dos livros “No amanhecer de um novo dia” e “No mundo mágico da peraltice”, de Edi Tozetto, e “Poema dos poemas”, de João Maria da Silva. Durante toda a semana serão desenvolvidas atividades com o intuito de incentivar e estimular o interesse pela leitura. Estão programadas apresentação de teatro, poesia e canto, contação de histórias e exibição de vídeos. No dia 20 será realizada a premiação do Concurso de Desenho e Poesia. Estarão participando da Semana alunos das escolas municipais Protázio Scheifer, João Maria Cruz e Maria Vitória Braga Ramos.Marcam presença no evento alunas do Curso Normal do Colégio Sagrada Família, alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Sant’Ana e alunos da Associação de Deficientes Físicos de Ponta Grossa. A II Semana do Livro é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Projetos Especiais e Biblioteca Pública Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.