Semana do Livro deve levar mais de mil crianças à biblioteca

Com o intuito de incentivar o interesse pela leitura, acontece até o próximo dia 20 a II Semana do Livro, na Biblioteca Pública Municipal Bruno Enei. Com o tema “Livro: Uma viagem ao imaginário”, a programação será desenvolvida na própria biblioteca (Estação Saudade), das 9 às 20 horas. O evento visa ainda marcar o Dia do Livro Infantil, comemorado nesta terça-feira (18), data do aniversário do escritor Monteiro Lobato. Segundo a diretora da biblioteca, Maria Elganei Maciel, a expectativa é receber em torno de 300 alunos – de escolas públicas e particulares – por dia durante a semana. Como a programação é aberta à comunidade, o número de participantes deve chegar a mais de mil pessoas. “Além de incentivar o hábito da leitura, nosso objetivo é estimular a visita e a permanência das crianças e das pessoas da comunidade em geral na biblioteca”, enfatiza a diretora. Durante a abertura oficial da semana, na noite desta segunda-feira (17), foi realizado o lançamento dos livros “No amanhecer de um novo dia” e “No mundo mágico da peraltice”, de Edi Tozetto, e “Poema dos poemas”, de João Maria da Silva. Até quinta-feira serão desenvolvidas atividades como apresentação de teatro, poesia e canto, contação de histórias e exibição de vídeos. No dia 20 será realizada a premiação do Concurso de Desenho e Poesia. Também estarão sendo desenvolvidas durante a semana atividades nas escolas municipais Protázio Scheifer, João Maria Cruz e Maria Vitória Braga Ramos. Marcam presença no evento alunas do Curso Normal do Colégio Sagrada Família, alunas do curso de Pedagogia da Faculdade Sant’Ana e integrantes da Associação de Deficientes Físicos de Ponta Grossa. A II Semana do Livro é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria de Projetos Especiais e Biblioteca Pública Municipal, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.