Wosgrau reinaugura piscina da Fapi

O prefeito Pedro Wosgrau Filho reinaugurou nesta sexta-feira (28) a piscina térmica da Fundação Municipal de Promoção ao Idoso – Fapi. A piscina passou por obras de reforma, onde foram investidos aproximadamente R$ 42 mil. “Nosso objetivo é trazer benefícios à população e fazer as coisas acontecerem”, enfatizou o prefeito, ao anunciar que será iniciada em breve uma ampla reforma na Unidade de Saúde Alceu Schulli, que funciona anexo à Fapi. A previsão é que a obra seja concluída em quatro meses. “Com isso, a unidade de saúde terá melhores condições para atender a população”, comentou o prefeito.O deputado estadual Jocelito Canto e o ex-vereador João Barbiero acompanharam a solenidade, a convite de Wosgrau, que lembrou que a piscina da Fapi foi construída na gestão de Jocelito. “As obras só são possíveis quando podemos trabalhar em conjunto, com o único intuito de trazer desenvolvimento à cidade”, ressaltou o prefeito. O deputado também enfatizou a importância da união política pelo município, “o que demonstra respeito pela cidade”. Jocelito destacou a conquista de obras que serão realizadas em parceria entre o município e o governo do Estado, como o Hospital Regional e a transferência da administração do Hospital da Criança João Vargas de Oliveira para o Hospital Pequeno Príncipe.Wosgrau reforçou a importância dessa iniciativa, salientando a qualidade de atendimento do Pequeno Príncipe. O prefeito citou ainda a construção do centro esportivo para portadores de deficiência, ao lado do Parque Ambiental, e de um grande centro esportivo na Avenida dos Vereadores, previsto para ser construído em 2007.PISCINAA reforma realizada na piscina da Fapi consistiu na retirada do revestimento de lona acrílica para a troca por revestimento em azulejo, garantindo assim maior qualidade e maior durabilidade. Foi realizada ainda a adequação de banheiros e a adaptação de acesso à piscina para portadores de deficiência física. “A piscina foi reformada para atender a comunidade de idosos e, a partir de agora, de portadores de deficiência”, comentou o secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio. O secretário destacou que o investimento da administração municipal na área de assistência social chega a R$ 8 milhões nesses 15 meses de governo. “Isso evidencia a preocupação e a seriedade com que o governo municipal administra a assistência social”, considerou.De acordo com o diretor da Fapi, José Carlos Andrioni, a clientela que fará uso desses serviços poderá chegar a 500 idosos, além da clientela atendida pelas entidades conveniadas à Fundação Proamor. Através do programa de Clínica de Fisioterapia, desenvolvido por meio de um convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa e o Cescage, serão reiniciadas as sessões de hidroterapia e de hidroginástica. “Para mim isso é uma boa oportunidade para melhorar a saúde”, disse José Sebastião Pereira, de 67 anos, que já está inscrito para as aulas de hidroginástica.