Wosgrau e Baggio entregam carros a entidades assistenciais

O prefeito Pedro Wosgrau Filho e o secretário municipal de Assistência Social, Edílson Baggio, conduziram a entrega de 10 veículos a entidades assistenciais do município conveniadas à Fundação Proamor, na tarde dessa quarta-feira, no estacionamento externo do Shopping Palldium. Num investimento de mais de R$ 350 mil, a iniciativa foi definida como inédita pelo diretor-tesoureiro da Vila Vicentina, Osires José Krüeger, que falou em nome das entidades contempladas. “Oferecer condições de trabalho às entidades é obrigação do poder público, mas é a primeira vez que isso está acontecendo realmente”, enfatizou.Os veículos – 8 Kombi e 2 Uno Mille – foram adquiridos com recursos da Zona Azul – estacionamento regulamentado. Wosgrau lembrou que a aquisição só foi possível depois da quitação das dívidas do sistema, que eram de cerca de R$ 150 mil. A partir de agora, a meta é contemplar outras entidades com carros. “Até o final do mandato, queremos entregar veículos a todas as entidades que necessitam, bem como repassar recursos para a melhoria do trabalho desenvolvido por elas”, enfatizou o prefeito.Wosgrau também destacou a colaboração da Câmara, através do trabalho dos vereadores, o que possibilita que ações como essa sejam efetivadas. “O trabalho das entidades tem que ser reconhecido e valorizado”, acrescentou Wosgrau.Ao fazer a entrega dos veículos, Baggio reforçou que “assistência social não se faz com discurso, mas com ações e projetos permanentes”. O secretário destacou o empenho da direção da Autarquia Municipal de Trânsito para a regularização das contas do órgão, o que possibilitou o encaminhamento de recursos para a aquisição dos veículos. “A proposta do prefeito Pedro Wosgrau, de construir uma cidade melhor, se concretiza a cada dia”, disse Baggio, enumerando entre as ações desta gestão na área de assistência social a reinauguração da piscina da Fapi e da Unidade de Produção de Alimentos (UPA), que já fabricou desde a metade do ano passado 1,5 milhão de pães, destinados às entidades e programas sociais. ENTREGANeste primeiro lote foram entregues uma Kombi adaptada para o transporte de pessoas com deficiência, ao Recanto Maria Dolores, que também recebeu outra Kombi, juntamente com a Associação Pontagrossense de Assistência a Criança Defeituosa (APACD), Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG), Associação de Proteção dos Autistas (Aproaut), Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Físicos (Apedef), Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi) e Vila Vicentina - Sociedade de São Vicente de Paulo. Receberam um Uno Mille a Associação Pontagrossense de Portadores das Deformidades Faciais e a Associação Comunitária de Apoio ao Centro Pontagrossense de Reabilitação Auditiva e da Fala “Geny de Jesus Souza Ribas”.“O transporte de nossa clientela é essencial e com esses dois novos veículos poderemos melhorar, e muito, nosso atendimento”, comentou Jeferson Villalba, diretor do Recanto Maria Dolores, que conta atualmente com 52 assistidos com deficiência mental severa e 18 internos.Também foram utilizados para complementar o valor necessário para a compra dos veículos recursos da Fundação Proamor. Foram entregues ainda, nesta quarta-feira, recursos da ordem de R$ 45 mil, sendo R$ 30 mil para a Apae e R$ 15 para a Assart. O prefeito anunciou para os próximos dias a entrega de dois veículos para Conselhos Tutelares do município.