Requião confirma verba para revitalizar aeroporto

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu na última segunda-feira telefonema do governador Roberto Requião, confirmando para esta semana a liberação dos recursos destinados a promover melhorias no aeroporto Santana. O convênio foi assinado final de março, entre o prefeito e o secretário de Transportes – Waldir Pugliesi, que deixaria o cargo logo em seguida. De acordo com o prefeito, o governador manifestou, durante o contato de ontem à tarde, intenção de vir pessoalmente a Ponta Grossa para fazer o repasse do recurso. O dinheiro, num total de R$ 450 000, será utilizado para recompor a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Santana. O convênio prevê especificamente o “rejuvenescimento do pavimento”, com lama asfáltica. Wosgrau destacou a importância do repasse para o plano de revitalização do aeroporto, revelando que a obra oferecerá muito mais segurança às aeronaves que utilizam o aeródromo local. O prefeito também apontou que o município tem sido aquinhoado com freqüência, por parte do governo do Estado, com recursos para os mais diversos setores, notadamente as áreas de saúde e pavimentação.