Basquetebol dos 22º JEM marca a reabertura do Ginásio Borell du Vernay

Um dos grandes palcos do esporte paranaense, o Ginásio de Esportes Borell du Vernay será reaberto neste sábado (20) para as disputas dos torneios de basquetebol dos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM). Fechado há cerca de três anos, o ginásio tem a sua primeira etapa de recuperação concluída nesta semana, com um investimento de R$ 140 mil, sendo R$ 100 mil provenientes de verba conquistada pela deputada Selma Schons junto à Caixa Econômica Federal, e R$ 40 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal.Iniciadas ainda no mês de fevereiro, as obras incluíram a troca de telhas e a vedação do teto do ginásio, a recuperação da estrutura de madeira e da área térrea, inclusive com a construção de sanitários para portadores de necessidades especiais, além da pintura geral nas instalações. Também foi construída uma nova quadra, com a utilização de 550 metros de piso de madeira de 7 centímetros de largura, 13 mil pregos e 80 mil marteladas. O piso recebeu marcação exclusiva para a prática do basquetebol, além de pintura e cobertura de sinteco.O secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação do Município, afirma que não haverá uma inauguração formal, com o “Borell” sendo aberto aos pontagrossenses no sábado, para as primeiras partidas de basquetebol dos 22º JEM. “A meta, neste primeiro momento, foi colocar o ginásio em condições de receber condignamente a comunidade esportiva pontagrossense, seja para eventos do porte dos JEM ou nos treinamentos das seleções que irão nos representar nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná. Mas ainda precisamos realizar melhorias na parte dos vestiários e em alguns pontos do ginásio, inclusive nas grades que circundam a quadra”, afirma Ferreira.