22º JEM: Atletismo e ciclismo apresentam os primeiros campeões de 2006

Iniciadas logo após o desfile festivo realizado neste sábado (20) no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, as disputas dos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM), têm seqüência neste domingo (21), com os primeiros campeões de 2006 devendo ser conhecidos nas provas do atletismo e do ciclismo. São vinte e quatro as modalidades programadas, contando com a participação de oitenta e oito escolas e mais de 9 mil atletas de todas as séries do ensino de primeiro e segundo graus de Ponta Grossa, que disputam 190 troféus e 3.198 medalhas.A programação prevê a realização das provas do atletismo – grupo 4, a partir das 8 horas, na pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, em Uvaranas. Às 9h30 minutos, começa o ciclismo, na Avenida dos Vereadores, próximo ao Hipermercado Super Muffato. Entre os eventos alternativos dos JEM, que não se restringem ao esporte, a maratona intelectual será realizada a partir das 8h30 minutos, no Colégio Sant’Ana.Nos chamados esportes coletivos, o dia é de muitas emoções, com partidas de basquetebol nos ginásios do Colégio Sepam e Borell du Vernay. O futebol tem jogos à tarde, no América (Nova Rússia). Modalidade com maior número de participantes, o futsal acontece nos ginásios Zukão, Oscar Pereira e Portela. As quadras do Colégio Marista Pio XII receberão o mini-handebol. O voleibol será disputado no Ginásio do Colégio Marista Pio XII. E o Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas receberá o vôlei de areia. A programação completa poderá ser conferida nos locais de competição, ou na internet, através do site www.pontagrossa.pr.gov.br.AberturaPromoção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER), os JEM acontecem pelo vigésimo segundo ano consecutivo e têm o patrocínio do Banco do Brasil. Ontem, mais uma vez, o Ginásio de Esportes Oscar Pereira foi tomado pelo público, que acompanhou o desfile das delegações e o cerimonial olímpico, com o prefeito Pedro Wosgrau Filho proferindo a abertura oficial.Tendo como tema a Copa do Mundo, a decoração do ginásio aumentou a empolgação do público, que acompanhou uma apresentação da Academia X-Treme de Tae Kwon Do e um show com os mágicos do grupo Délfus.