Prefeitura e Sepam firmam convênio no handebol

As parcerias têm sido o caminho para o fortalecimento do esporte pontagrossense. Na tarde de sexta-feira (19), o prefeito Pedro Wosgrau Filho e o diretor do Colégio Sepam, Osni Mongruel Júnior, assinaram convênio para a manutenção do handebol pontagrossense. Participaram da solenidade o secretário Carlos Roberto Ferreira, dos Esportes e Recreação, o diretor de esportes Milton Anfilo e o coordenador de esportes do Sepam, Ben Hur Chiconato.Segundo Ferreira, esta união com colégios e clubes tem sido fundamental no trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. “No handebol, a parceria possibilita a participação de Ponta Grossa nas competições da Federação Paranaense, tanto no masculino como no feminino, preparando as nossas equipes para as fases regionais e finais dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná. Através da Lei de Incentivo ao Esporte e do Projeto “Prata-da-Casa”, a Prefeitura destina bolsas mensais para atletas que se destacam no esporte pontagrossense, já a partir dos JEM”, finaliza o secretário.O professor Osni Júnior destacou a importância do fortalecimento do esporte pontagrossense, tanto assim, que também no basquetebol o Colégio Sepam vem patrocinando as equipes masculina e feminina que irão disputar os Jogos da Juventude do Paraná.