Prefeitura entrega premiações no encerramento da Semana da Cultura

O encerramento da 20ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, foi marcado pela entrega dos prêmios Mérito Cultural “Ribas Silveira”, ao professor Cláudio Jorge Guimarães; Prêmio “Anita Philipowski”, ao escritor Miguel Sanches Neto e à Banda Marcial Marista Pio XII; e Prêmio “João Pilarski”, à artista plástica Mariângela Digiovanni e ao artista gráfico Mauri Costa. O encerramento foi neste domingo, às 20h30, no Cine-Teatro Ópera. Para a secretária municipal de Cultura, Elizabeth Schmidt, a premiação foi um momento de grande importância para a cultura local. “Essas premiações representam o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por esses artistas”, considera.Também foi entregue durante a solenidade o Selo “Amigo da Cultura”. Segundo Cirillo Barbisan, diretor de Ação Cultural e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, este selo foi criado para destacar pessoas e empresas que colaboraram com o desenvolvimento cultural da cidade. “Não apenas no que se refere às parcerias com o Poder Público, mas a outros ‘fazedores culturais”, explica. O Selo “Amigo da Cultura” foi entregue à Redepan (Rede de Panificadoras), Hotel Santa Fé, FM 94 Rádio Rock, Churrascaria Lugano, Autoponta, Big TV, Estúdio Eletro Acústico, Maxitango, Metalgráfica Iguaçu, Mercadomóveis, Rodonorte, Hotel Barbur e Barbur Empreendimentos Imobiliários.Também aconteceu no encerramento a entrega da premiação da 1ª Mostra Premiada dos Campos Gerais. Os vencedores da mostra foram Felipe Martins, com uma tela com técnica em carvão, Cristina Sá, com um trabalho de técnica mista sobre tela, e Edinaldo de Paula, com escultura mista. Cada um dos vencedores receberá um prêmio de R$ 1 mil, concedido pela Secretaria Municipal de Cultura.