Depac participa de Conferência Regional de Economia Solidária

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Departamento de Assuntos Comunitários (Depac), marcou presença na Conferência Regional de Economia Solidária do Centro-Sul do Paraná, realizada no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, nesta segunda-feira. Durante o dia todo, representantes de mais de 40 municípios debateram questões referentes ao tema “Economia Solidária como Estratégia de Política de Desenvolvimento”.Segundo a coordenadora do Depac, Rita de Cássia Corrêa, a Secretaria de Assistência Social desenvolve um trabalho em parceria com a UEPG, através da Incubadora de Empreendimentos Solidários (Iesol), para o atendimento de desempregados e da clientela atendida pelo programa Bolsa-Família. “Quando se fala em economia solidária, a meta é a geração de trabalho e renda em cadeia produtiva e nunca de forma individual”, comenta Rita. A assistente social acrescenta que a discussão é essencial, bem como a participação de todas as esferas envolvidas no atendimento dos usuários do sistema de assistência social.O Depac compõe a comissão que atua junto à rede de economia solidária do Estado, com representantes da Iesol e da Secretaria de Estado do Trabalho e Promoção Social.