22º JEM: Sagrada Família e Linda Bacila são os campões do grupo 4 no atletismo

A chuva, benéfica para a agricultura e para a captação de água na represa de Alagados, atrapalhou o atletismo dos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM), que ontem (22)teve apenas as provas da manhã, e depende de uma melhora considerável nas condições climáticas para ser retomado nesta terça-feira, com o grupo 3. A pista do 13º Batalhão de Infantaria Blindado, em Uvaranas, que desde o ano passado vem sendo utilizada, tem o piso de terra e não dá condições para a realização de provas sob chuva. “Vamos torcer para que a previsão meteorológica se confirme, com o tempo encoberto até a quinta-feira, para poder completar a programação”, diz o coordenador Miguel Dombrowski.No domingo, aconteceram as disputas do grupo 4, com o Colégio Sagrada Família sagrando-se campeão no masculino, enquanto o Colégio Estadual Linda Salamuni Bacila manteve a hegemonia no setor feminino. Na pontuação final deste grupo, o Sagrada Família terminou em primeiro no masculino, seguido por São Francisco e Linda Bacila. No feminino, título para o Linda Bacila, com o Sagrada Família em segundo e o São Francisco em terceiro.Os vencedores das provas foram estes: Leonardo Fabrício de Almeida, do Sagrada Família (75 metros e salto triplo), Jean Carlos, do Linda Bacila (250 metros), Diego Ferreira dos Santos, do Alberto Valente (1 mil metros), Leonardo Fabrízio Tozzeto, do Sagrada Família (80 metros com barreiras), Bruno Leal, do Marista (arremesso de peso e lançamento do dardo), Tiago Schatae de Almeida, do Sagrada Família (saltos em distância e em altura), Priscila Ferreira, do Linda Bacila (75, 250 metros e 80 metros com barreiras), Francieli Mariano Macedo, do Linda Bacila (1 mil metros), Luana Rodrigues, do Linda Bacila (saltos triplo e em distância), Lais Cosmoski, do São Francisco (salto em altura), Aline Aparecida Ferreira, do Linda Bacila (salto em altura), Cheila Regina Cordeiro, do Divino Operário (arremesso de peso) e Jéssica Peixoto, do Sagrada Família (lançamento do dardo). O Colégio sagrada Família venceu os revezamentos 7x75 e 4x250 metros masculino, com o Colégio Linda Bacila ficando com o ouro nos revamentos 4x75 e 4x250 metros feminino.Mini-handebolAinda no domingo, aconteceram as disputas do mini-handebol – grupo 2 dos 22º JEM, com o Colégio Neo Master dominando tanto no masculino como no feminino. As partidas aconteceram nas quadras externas do Colégio Marista Pio XII, e a classificação final foi esta: masculino – 1º) Neo Master; 2º) Santa Teresinha; 3º) Marista. Feminino – 1º) Neo Master; 2º) Santa Teresinha; 3º) Marista Pio XII.Vôlei de praiaMesmo com a chuva, o vôlei de praia não foi paralisado. Assim, já são conhecidos os campeões dos grupos 3 e 4. Eis os destaques:O Colégio Estadual Bento Mossurunga venceu no grupo 3 masculino, com o Neo Master ficando com a segunda posição e o Neo Master “A” com a terceira. No feminino, o título foi para o Colégio Sant’Ana, com o São José “A” em segundo e o Epaminondas Novaes Ribas “A” em terceiro.Pelo grupo 4, nova vitória do Colégio Bento Mossurunga no masculino, seguido pelo Santa Teresinha e o Nossa Senhora das Graças “B”. No feminino, a conquista foi do Neo Master “A”, com o Bento Mossurunga em segundo e o Safrada Família “A” em terceiro.CiclismoRealizado apenas no grupo 5 masculino, o ciclismo aconteceu na manhã de domingo, na Avenida dos Vereadores. Diego Ramos do Colégio Marista Pio XII, conquistou a medalha de ouro. Thiago Bach Hinrichs, do Colégio Santa Teresinha, garantiu a prata. E Alison Cosmoski, do Colégio Sagrada Família, obteve o bronze.