II Geração München tem inscrições prorrogadas

A Secretaria Municipal de Cultura prorrogou as inscrições para o II Geração München – Festival de Bandas até o dia 23 de junho. O período de inscrições seria encerrado na próxima sexta-feira, dia 26. Segundo a coordenação do festival, a prorrogação foi definida tendo em vista que muitas bandas ainda não conseguiram produzir as gravações de suas músicas inéditas, já que a demanda está grande para a quantidade de estúdios existentes na cidade. As inscrições devem ser feitas na própria Secretaria Municipal de Cultura.Nesta segunda edição, o festival distribuirá R$ 5,8 mil em prêmios, sendo R$ 3 mil para o primeiro lugar. Com o objetivo de promover o intercâmbio musical entre as bandas pontagrossenses, o evento visa também a seleção de grupos que se apresentarão durante a 17ª Münchenfest. “Fazem parte da proposta do festival a descoberta, valorização e promoção de novos talentos”, destaca Rosane Jorge, coordenadora do Geração München.Só poderão participar do festival bandas de rock e suas vertentes, que deverão inscrever duas músicas inéditas e uma cover, além de ter de comprovar que 80% dos músicos que compõem o grupo são de Ponta Grossa.Serão selecionadas para a primeira fase do festival 18 bandas. Em virtude da prorrogação do período de inscrições, as datas das etapas eliminatórias previstas no regulamento do concurso sofrerão pequenas alterações. Sairão das eliminatórias as oito bandas classificadas para a fase final, que será realizada no palco dois do Centro de Eventos de Ponta Grossa, durante a München. O festival tem o apoio do Estúdio Electro Acústico.