Parecer sobre planilha fica pronto em 15 dias

O estudo técnico sobre a planilha de transporte coletivo em Ponta Grossa, solicitado pelo Conselho Municipal de Transporte e sugerido pelo Ministério Público, será feito, num prazo máximo de quinze dias, pela empresa Logitrans, a um custo de R$ 8 800. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, José Ribamar Krüger, atendendo à determinação do prefeito Pedro Wosgrau Filho e à sugestão do promotor Fuad Faraj, foram encaminhadas cartas-convite à Universidade Federal do Paraná, à Universidade Estadual de Ponta Grossa, à Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) e à Logitrans. No dia da abertura das propostas, compareceu apenas o representante da empresa privada. A Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Urbs encaminharam correspondência à Secretaria Municipal de Planejamento, declinando da proposta em virtude de questões internas, como a indisponibilidade de técnicos no período necessário ou a superveniência de outras tarefas. A Universidade Federal do Paraná, conforme revelou Krüger, sequer se manifestou.Em função desse resultado, foi firmado no dia 18 de maio um contrato entre o município e a Logitrans, que tem um prazo máximo de quinze dias corridos para apresentar um parecer técnico sobre o processo de cálculo tarifário do transporte coletivo urbano de Ponta Grossa.De acordo com o secretário de Planejamento, técnicos da Logitrans já estiveram na prefeitura retirando os documentos necessários ao início do seu trabalho e, assim também, na sede da empresa permissionária, para obter entre outros documentos as planilhas de passageiros, que serão conferidas e confrontadas com os documentos fornecidos pelo governo.