22º JEM: Na reta final, disputa maior é por títulos dos cinco grupos

Faltando apenas três dias para o encerramento dos 22º Jogos Estudantis Municipais (JEM), aumenta a expectativa em relação aos campeões dos cinco grupos, até porque não existe o cômputo na classificação geral. O Colégio Sagrada Família, que ao longo dos anos tem sido o grande “papão” dos JEM, mais uma vez aparece com chances de levar o maior número de conquistas, ao lado do Neo Master, do Marista Pio XII e do Sepam.O levantamento feito pela Comissão Central Organizadora dos 22º JEM traz uma parcial do posicionamento das escolas até a quarta-feira, nos cinco grupamentos. No grupo 1 masculino, Sagrada Família e Neo Master estão na frente, enquanto no feminino o Marista Pio XII é o primeiro, seguido pelo Sagrada Família. O grupo 2 tem Sagrada Família e Neo Máster no feminino, Neo Máster e Marista no masculino. Pelo grupo 3, Sagrada Família e São José são os ponteiros do feminino, com Neo Master e Sagrada Família lutando pelos primeiros lugares do masculino. O grupo 4 tem Sagrada Família em primeiro e Linda Bacila em segundo, no feminino, com Santa Teresinha e Bento Mossurunga liderando o masculino. E no 5, até aqui, Instituto de Educação e Sagrada Família aparecem no comando do feminino, com Neo Master e Sagrada Família dominando no masculino.O coordenador-técnico dos JEM, Carlos Henrique Pedroso, informa que este posicionamento não é definitivo, até porque a maioria das modalidades tem as suas finais nestes últimos dias de disputas. “Mas já é possível antever boas disputas em todos os grupos”, diz Henrique.Nesta sexta-feira (26), termina o torneio de basquetebol, que marcou a reabertura do Ginásio de Esportes Borell du Vernay. Às 9 horas, Neo Master e Sepam decidem o grupo 3 feminino, enquanto às 11 horas as medalhas de ouro serão disputadas por Neo Master e Marista Pio XII.A final do futebol no grupo aconteceu ontem à tarde, com Elzira de Sá e Borell du Vernay empatando em 2x2 no tempo normal. Nos pênaltis, o título foi para o Elzira de Sá. Pelo grupo 4, ouro para o Sagrado Coração de Jesus. A interpretação musical tem eliminatórias dos grupos 3 e 4, a partir das 19 horas, no Clube Verde. E as premiações da interpretação poética e da interpretação teatral acontecem às 20 horas, no Centro de Cultura.O desenho tem o grupo 5 masculino e feminino marcado para as 14 horas, na Estação Arte (Rua Benjamin Constant).No futsal, o dia também é de definição, com jogos marcados para os ginásios Oscar Pereira, pela manhã, e Zukão, a partir das 13h30 minutos.As partidas do handebol estão previstas para o Ginásio do Campus Universitário, a partir das 8 horas.O judô tem disputas dos grupos 1 e 2 no Ginásio do Colégio Sagrada Família.Na queimada, o dia é de disputas no grupo 2 masculino, a partir das 8h30 minutos, no Ginásio do Colégio Sant’Ana.Pelo tênis de mesa, as disputas do grupo acontecem a partir das 8 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Neo Master.E as rodadas finais do voleibol estão programadas para o Ginásio do Colégio Marista Pio XII.