Município recebe doação da Receita

O município de Ponta Grossa recebeu ontem pouco mais de R$ 169 000 em mercadorias apreendidas pela Receita Federal. A entrega simbólica foi feita pelo delegado da Receita, Fernando Celestino Saraiva ao prefeito Pedro Wosgrau Filho, no início da tarde. Participou também do evento o prefeito de Ventania, Ocimar Bahnert de Camargo, além de secretários municipais, entre os quais Liliana Tavarnaro (Indústria e Comércio), David Montes (Gabinete), Carlos Roberto Ferreira (Esportes e Recreação) e Luiz Simão Staszczak (Qualificação Profissional), além do presidente da Afepon, Calixto Abrão Miguel Ajuz.O delegado Saraiva revelou que as doações feitas neste período vão alcançar 50 dos 62 municípios da área de atuação da Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa, e lembrou que há só são permitidas doações até o último dia do mês de junho, por imposição da lei eleitoral. Ele também rejeitou categoricamente qualquer envolvimento de políticos no processo de distribuição das mercadorias apreendidas. “Quando um deputado ligar dizendo que conseguiu uma doação da receita, podem chamar de mentiroso”, disparou.AGRADECEO prefeito Pedro Wosgrau Filho, por seu turno, agradeceu à nova demonstração de apreço da Receita Federal que tem “atuado sempre em parceria com a administração”. O chefe do Executivo princesino destacou ainda que entre os objetos doados pela Receita, neste lote, estão equipamentos de informática, eletro-eletrônicos, um ônibus – que será utilizado em regime de comodato pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação – um automóvel e ainda uma quantia significativa de tecido (cerca de 20 000 metros), este dirigido para os cursos de qualificação profissional e os programas de preparação de mão-de-obra. De acordo com a administração, também foram doados equipamentos e componentes de informática em quantias significativas, que serão empregados na atualização e ampliação da capacidade dos equipamentos já existentes, assim como equipamentos de suporte e periféricos, com scanners e impressoras.