Wosgrau recebe Flávio Arns e Gleisi Hoffmann

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu no início da tarde desta sexta-feira (2) o senador Flávio Arns, pré-candidato ao governo do Estado, e a ex-diretora da Itaipu Binacional, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao Senado. Eles estavam acompanhados da deputada federal Selma Schons e do vereador Gerveson Tramontim Silveira. Também participaram da audiência o secretário municipal de Saúde, Alberto Olavo de Carvalho, e o diretor de Atenção à Saúde, Alberto Calvet Neto. Os desafios da saúde foi o aspecto predominante da conversa. “A saúde é o nosso maior desafio e a realidade de Ponta Grossa é o retrato do que acontece em todo o país”, enfatizou Wosgrau. Arns lembrou que é integrante da sub-comissão de Saúde do Senado e se propôs a colaborar. “Podemos verificar o que deu certo em outras cidades, como é o caso de São Paulo, e trazer essas informações para Ponta Grossa”, disse o senador. Ele referiu-se à terceirização do setor para uma Organização Social (OS), como acontece naquela cidade, o que garante a flexibilidade que a área de saúde necessita e que o poder público não tem. Nesse modelo, o poder público fica responsável pelo controle e fiscalização. A proposta é vista com simpatia por Wosgrau. “Temos que trabalhar no aprofundamento das alternativas para a administração pública”, completou Arns. O prefeito aproveitou para pedir apoio para a efetivação do projeto da Maternidade Municipal. “A construção da maternidade, somada aos outros investimentos que estamos fazendo na saúde e ao Hospital Regional farão com que Ponta Grossa conquiste uma grande melhora na estrutura de saúde”, ressaltou Wosgrau. O secretário de Saúde aproveitou para reforçar o pedido para o desenvolvimento de projetos que necessitam da liberação de verbas federais. “Precisamos de um time de apoio”, disse Carvalho. Outros projetos estiveram em discussão, como a implantação de um Centro Olímpico em Ponta Grossa. A deputada Selma Schons destacou a conquista de verbas para a pavimentação de 70 quilômetros de vias de linhas de ônibus em Ponta Grossa, viabilizada por meio de emenda da bancada paranaense. “É um recurso importante”, salientou, ressaltando a importância da união pelo bem da cidade.