Analistas da Prefeitura de Guarapuava conhecem estrutura de TI da Prefeitura de PG

2 anos atrás em 9 de novembro de 2021 às 17:20, possui 94 visualizações até o momento

por Edson Gil

Na última segunda-feira (8), a Prefeitura de Ponta Grossa recebeu a visita da equipe de Tecnologia da Informação da cidade de Guarapuava. O encontro foi uma experiência de benchmark da cidade vizinha que teve como principal objetivo, a troca de experiências sobre TI e Conectividade Digital. Foram tratados assuntos sobre telefonia IP, link de dados, segurança da informação, infraestrutura de redes internas, entre outros assuntos.
Luiz Augusto de Abreu, diretor de TI da Prefeitura de Guarapuava, que veio acompanhado de dois analistas de infraestrutura e de um assessor da Secretaria de Administração da cidade visitante, comenta que a visita foi muito produtiva. “Estamos em um processo mudança de telefonia de par metálico para telefonia IP, considerando que a operadora não atenderá mais neste modelo antigo. A intenção foi ter uma troca de experiência para entender como foi esta migração na Prefeitura em Ponta Grossa, mas principalmente para conhecer mais da infraestrutura de tecnologia de informação do Município”, relata Abreu.
Samuel Moreira, diretor de TI na Prefeitura de Ponta Grossa comenta que a administração investe em tecnologia para atender bem a população. “A interação entre equipes de TI de diferentes municípios e órgãos públicos é sempre positiva, uma vez que, ao trocarmos ideias e experiências, podemos proporcionar melhores tecnologias para a administração com o objetivo de facilitar a vida dos cidadãos”, comenta Moreira.
Participaram do encontro por Guarapuava Luiz Augusto de Abreu, diretor de TI; Vinícius de Moura da Silveira e Erika Leão dos Santos, analistas de Infraestrutura; e Carlos Marcelo Kaliberda, assessor da Secretaria de Administração. Já por Ponta Grossa, a equipe responsável em atender os visitantes foi comandada por Samuel Moreira, diretor de TI; Rogério Kraft Kohler e Marlos Albano Boutin, analista de Rede.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange