Cultura: Prefeitura inicia atividades do Festival de Inverno no mês de maio

1 ano atrás em 11 de maio de 2022 às 17:41, possui 620 visualizações até o momento

Evento percorrerá praças da cidade com apresentações musicais, feira gastronômica e concursos a partir do dia 28 de maio

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia no dia 28 de maio mais uma edição do Festival de Inverno. O evento deste ano percorrerá o Santa Maria, Bom Jesus, Santo Antônio, Santa Paula e Ronda com apresentações musicais dos artistas selecionados para o Concurso de Música Sertaneja, que contará com premiação de até 4 mil reais em cada categoria, e feira gastronômica.
O encerramento acontece no dia 19 de junho, data em que será realizada a grande final do concurso de música sertaneja no Cine-Teatro Ópera.
“O principal objetivo da realização do Festival de Inverno é prestigiar o ritmo sertanejo em suas mais variadas expressões, contribuindo para o fomento do setor e de novos talentos, além de descentralizar as atividades culturais, levando as apresentações aos bairros. Para este ano, buscamos ampliar o Festival abrindo espaços para artistas não só de Ponta Grossa, mas de toda a região”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

Confira o calendário com as datas do Festival nos bairros
28/05 – Santa Maria
29/05 – Bom Jesus
04/06 – Santo Antônio
05/06 – Santa Paula
11/06 – Lago de Olarias
12/06 – Ronda

Concurso de Música Sertaneja
Os interessados em participar do Concurso de Música Sertaneja devem aderir ao edital já disponível na página da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições podem ser feitas na página https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/editais/2022-2/ até às 23h59 do dia 15 de maio de 2022.
Durante o ato da inscrição, deverá ser enviado um vídeo de até 3min30 (três minutos e trinta segundos) do proponente apresentando a música escolhida para a participação no concurso. A música executada no vídeo deverá ser a mesma apresentada na(s) etapa(s) com apresentação ao vivo a que o proponente for selecionado.
O valor total das premiações é de R$ 21.000,00 dividido da seguinte forma:
1º Lugar sertanejo autoral – troféu e R$4.000,00 (quatro mil reais)
2º Lugar sertanejo autoral – troféu e R$2.000,00 (dois mil reais)
3º Lugar sertanejo autoral – troféu e R$1.000,00 (mil reais)
1º Lugar sertanejo raiz – troféu e R$4.000,00 (quatro mil reais)
2º Lugar sertanejo raiz – troféu e R$2.000,00 (dois mil reais)
3º Lugar sertanejo raiz – troféu e R$1.000,00 (mil reais)
1º Lugar sertanejo universitário – troféu e R$4.000,00 (quatro mil reais)
2º Lugar sertanejo universitário – troféu e R$2.000,00 (dois mil reais)
3º Lugar sertanejo universitário – troféu e R$1.000,00 (mil reais)

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange