Prefeitura abre Centro de Atendimento da Criança

1 ano atrás em 16 de maio de 2022 às 13:42, possui 243 visualizações até o momento

por Josué Teixeira

Conforme anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt no último dia 03 de maio, a Prefeitura de Ponta Grossa iniciou os atividades do Centro de Atendimento da Criança às 7h desta segunda-feira (16). O espaço, localizado na região de Olarias, é dedicado ao atendimento de casos leves em crianças de até 11 anos de idade  e conta com equipes de médicos e de profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, administração e assistência social.
Entre as crianças que já foram atendidas na nova estrutura está a pequena Heloísa Ferreira. Ela estava acompanhada da mãe, Daniele Cristina Ferreira, que já saiu do local com os remédios indicados pelo médico.
“Foi bem rápido, bem eficiente. Estou saindo já com os remédios da Heloísa. A gente observa toda a fase de adaptação da estrutura, mas no geral, estou saindo muito satisfeita”, relata Daniele.
Valquíria Moreira, mãe da Lavínia, também procurou o Centro de Atendimento da Criança na manhã de hoje e saiu satisfeita.
“Foi muito bom, gostei bastante. Estavam todos interessados em atender o mais rápido possível. Vi que a equipe das enfermeiras estava bem preocupada, tentando agilizar o atendimento, gostei bastante”, aponta Valquíria, que também já saiu com os remédios receitados por um dos médicos da unidade.

Estrutura
O Centro de Atendimento da Criança é dedicado à assistência em casos leves como  dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos.
O local conta atualmente 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos.
Para Gislaine Aparecida dos Santos, mãe do Sebastian, o atendimento prestado no local foi rápido e eficiente. “Foi ligeirinho. Esperamos um pouquinho só, fizemos a triagem e mais um pouquinho para sermos chamados pelo médico. Saio satisfeita, porque consegui consultar para ele, fui bem atendida e foi ligeiro neste primeiro dia”, conta Gislaine.

Centro de Atendimento da Criança
Travessa  Edmundo Bittencourt  – em frente ao 166 –  Olarias | Telefone: 3220-1050

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange