Casa de Acolhimento se chamará “Maria Isabel Ramos Wosgrau”

1 ano atrás em 19 de maio de 2022 às 15:34, possui 176 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa irá inaugurar em breve o Casa de Acolhimento. Como forma de homenagem e também um reconhecimento ao trabalho da benemérita e filantropa que foi três vezes primeira-dama e presidente da Fundação ProAmor de Ponta Grossa, o local terá como nome “Casa de Acolhimento Municipal Maria Isabel Ramos Wosgrau”. O decreto já foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt.
Maria Isabel foi presidente de honra do Serviço de Obras Sociais (SOS) e deixou um legado no setor de assistência social, com a realização de grandes campanhas e projetos. “A Maria Isabel sempre foi um exemplo e uma inspiração para todos. Ela foi uma das pessoas mais sensíveis que eu conheci. Uma grande alma e uma pessoa extremamente dedicada, que merece essa simples homenagem”, destaca a prefeita.
O imóvel já está em processo de licitação e será específico para o serviço de acolhimento no município. A iniciativa visa garantir uma melhor atenção às pessoas em situação de rua. Neste ano, ao invés de disponibilizar um ginásio, está sendo buscado um imóvel localizado na região central da cidade, com espaço mais adequado e que irá dispor de chuveiros, refeitório e camas para a população passar a noite com mais conforto e estrutura. A expectativa é de que o serviço já possa começar a funcionar nas próximas semanas.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange