Prefeitura lança o concurso ‘Fotografe Ponta Grossa – 3’

1 ano atrás em 14 de junho de 2022 às 16:27, possui 153 visualizações até o momento

Terceiro concurso de fotografia é voltado para fotógrafos profissionais e terá três categorias, com prêmios que somam R$ 15 mil

Fotógrafos profissionais terão mais um incentivo para produzir belas imagens a partir dos patrimônios naturais, históricos, sociais, culturais e outros que Ponta Grossa oferece. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou nesta terça (14) a terceira edição do concurso Fotografe Ponta Grossa. Desta vez, o concurso é voltado para fotógrafos profissionais, com premiações que somam R$ 15 mil.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acervo de imagens de alta qualidade para a divulgação do Turismo no município, utilizando as fotografias para divulgar Ponta Grossa, despertando o desejo pela visitação e também a autoestima dos ponta-grossenses. Fotógrafos profissionais (veja o regulamento) poderão produzir imagens nas categorias Patrimônios Naturais; Patrimônios Históricos, Sociais e Culturais; além de Interiores (ambientes internos de estabelecimentos ligados ao turismo). Em cada categoria o prêmio será de R$ 3 mil para o primeiro lugar e de R$ 2 mil para o segundo.

Para Daniele Carvalho de Oliveira, gestora do Centro Europeu em Ponta Grossa, apoiador da iniciativa, o concurso poderá trazer o que a cidade tem de melhor, ampliando a percepção da comunidade e dos futuros visitantes. “A fotografia traz a essência daquilo que você gostaria de exprimir e que só se torna possível por meio de uma imagem. Ela também traz a esperança de conhecer culturas e lugares que ainda não conhecemos e nos traz a expectativa de momentos que ainda não vivemos. Traz muita vontade de conhecer o lugar, as pessoas e até mesmo o momento em que aquela situação ou lugar foram retratados”, incentiva Daniele.

Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do Parque e apoiadora do concurso, afirma que a estrutura está à disposição para os participantes. “O objetivo é mostrar para toda a população e para as pessoas que visitam Ponta Grossa, olhares diferentes sobre os atrativos naturais dessa cidade abençoada, que possui várias belezas naturais”, comenta o executivo. “Além disso, no Centro de Ponta Grossa, com suas edificações e histórias, é tudo muito bonito e a cidade merece esse olhar diferenciado destes fotógrafos profissionais, que poderão evidenciar ainda mais essas belezas. A premiação é um incentivo para os profissionais e também uma forma de espalhar esse sentimento de pertencimento dos ponta-grossenses”, considera Ribas.

Paulo Stachowiak, secretário municipal de Turismo, comenta que o concurso e as imagens servirão para movimentar o setor. “O morador que se orgulha de sua cidade acolhe melhor e transmite isso para quem visita. E este concurso vem com o objetivo principal de despertar esse orgulho, pois ele valoriza e melhora muito o movimento do turismo em Ponta Grossa”, comenta o secretário. “Dizemos ainda que no turismo vendem-se sonhos. E a partir do momento em que se podem ver imagens de um local interessante e belo como Ponta Grossa, o visitante já inicia a sua viagem antes mesmo de ela acontecer de fato”, observa.

Cada proponente poderá inscrever até quatro fotografias inéditas, de 15 de junho a 30 de julho de 2022. O edital completo do concurso e o formulário de inscrição podem ser acessados no link https://turismo.pontagrossa.pr.gov.br/concurso-fotografe-ponta-grossa-3/

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange