Prefeitura inaugura ciclovia com passeio até Itaiacoca no domingo

1 ano atrás em 24 de junho de 2022 às 18:51, possui 72 visualizações até o momento

Passeio ciclístico é opção de lazer na inauguração da Ciclofaixa Estelio Viatroski, entre Uvaranas e Passo do Pupo, em Itaiacoca

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza neste domingo (26) o passeio ciclístico de inauguração da Ciclofaixa Estelio Viatroski, paralela à Rodovia PR-513, entre o Bairro Uvaranas e a localidade de Passo do Pupo, no Distrito de Itaiacoca. A concentração para o passeio será no campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa, às 9h30, com saída às 10 horas. A organização do evento é da Secretaria Municipal de Esportes.

Com a saída às 10 horas, o grupo seguirá pela Avenida Carlos Cavalcanti em direção à estrada, até alcançar o acesso ao balneário Capão da Onça, em trecho de 8,2 quilômetros. Neste local haverá um ponto de hidratação, com água e barracas, onde também será feita uma homenagem ao ciclista Estélio Viatroski – que dá nome à ciclofaixa. Viatroski faleceu em um acidente enquanto pedalava na PR-513, em novembro de 2017. O retorno será feito em seguida, totalizando 16,4 Km de passeio. Todos os participantes devem portar equipamentos de segurança, como capacete e luvas.

Marco Raasch, secretário de Esportes, salienta a importância de chegar mais cedo no ponto de concentração, para que todos possam receber as informações necessárias para um passeio seguro. No local também haverá sorteio de brindes, oferecidos por empresas apoiadoras do evento. “Esta é uma excelente oportunidade para quem quer conhecer parte do trajeto, pois teremos todo um staff para acompanhamento do trecho e será um ritmo de pedal tranquilo, mesmo considerando um trecho de subidas no trecho de ida”, comenta Marco Raasch.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a relevância da obra para o desenvolvimento do lazer, do turismo e também para a segurança dos ciclistas. “Realizamos uma obra que sempre foi o sonho de muitos esportistas, profissionais ou amadores, para o conforto e segurança na prática do ciclismo. Além disso, esta rota passa a ser um convite para que novos visitantes venham a Ponta Grossa e contemplem o patrimônio natural de nossa cidade”.

A obra
A obra possui 17,6 quilômetros de extensão e recebeu investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, ligando a rotatória em frente ao campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa até a localidade de Passo do Pupo, em Itaiacoca. Todo o trecho representa uma área pavimentada de 46 mil m² em mão dupla. A ciclovia turística passa pelo acesso a importantes pontos de contemplação e visitação turística do município, como o Balneário Capão da Onça, Recanto Botuquara, Buraco do Padre e Cachoeira Mariquinha

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange