Prefeitura de Ponta Grossa distribui Cartão Comida Boa

1 ano atrás em 5 de julho de 2022 às 13:42, possui 1232 visualizações até o momento

Mais de 650 novos cartões estão disponíveis aos beneficiários nos respectivos CRAS de referência

A Prefeitura de Ponta Grossa deu início a mais uma etapa de distribuição dos cartões do Programa Comida Boa aos beneficiários ponta-grossenses a partir desta semana. Os inscritos no programa já podem procurar os respectivos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de referência para fazer a retirada do benefício.

Em Ponta Grossa, aproximadamente 1,3 mil munícipes foram beneficiados pelo programa no primeiro trimestre de 2022. Nesta próxima etapa, 680 novos cartões do benefício serão distribuídos aos cidadãos, enquanto 613 ponta-grossenses já eram beneficiários do Comida Boa.

O Programa Comida Boa oferece um cartão carregado com o valor de R$ 80,00 que pode ser gasto com alimentos em geral, nos estabelecimentos comerciais cadastrados.  A Fundação de Assistência Social (FASPG), órgão responsável pela distribuição dos cartões, informa que foi disponibilizada uma listagem com os nomes dos inscritos no programa.

Na lista, as pessoas com os nomes indicados com um “Não” ao lado são novas beneficiárias do Comida Boa e devem procurar o CRAS de referência para a retirada do cartão. Já os nomes com a palavra “Sim” são pessoas que já receberam o benefício no mês de março e continuam no programa.

A FASPG esclarece que as famílias que perderam ou extraviaram o cartão do Programa Comida Boa devem entrar em contato pelo telefone 0800 728 4402 para solicitar a segunda via.

O programa

O Comida Boa é um programa social do Governo do Estado do Paraná que auxilia as famílias socialmente vulneráveis com um cartão no valor de R$ 80,00 que pode ser gasto com alimentos em geral, no comércio cadastrado.

Nos links abaixo, está disponível a lista dos beneficiados, que apresenta o nome, o CRAS de referência do munícipe e o número do NIS dos beneficiários.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange