Voltado para quem quer empreender, nova turma do Decola inicia na quinta

1 ano atrás em 5 de julho de 2022 às 17:48, possui 131 visualizações até o momento

Na quinta-feira (7), às 19 horas, inicia uma nova turma do programa ‘Decola: A arte do começo’, voltado às pessoas que querem empreender, mas não sabem por onde começar. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira, por meio do link pontagrossa.pr.gov.br/decola. Os encontros acontecem nos dias 7, 14 e 21, sempre às 19 horas e são gratuitos.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani de Mira, explica que as aulas são online e síncronas (ao vivo), permitindo a interação entre alunos e especialistas. Durante os encontros são trabalhadas as tendências de mercado, design thinking e Canvas: Proposta de Valor. O programa acontece em parceria com universidades públicas e privadas, sendo adotado pela governança de educação do Vale dos Trilhos como único programa na área de ideação. “A facilitação é feita por consultores especializados na área e tem metodologia ‘mão na massa’, sendo voltada para alunos e demais pessoas que têm vontade de empreender, mas não sabem por onde começar. O objetivo é que ao final do curso o aluno entenda o perfil do mercado e suas necessidades. E, com base nisso e em suas habilidades, entenda de que forma pode encaixar suas ideias para empreender, elaborando uma proposta efetiva de negócio”, afirma.

Desenvolvido desde 2019, o Decola beneficiou mais de 240 pessoas. O programa integra o eixo fomento e desenvolvimento do Vale dos Trilhos, ecossistema de inovação de Ponta Grossa.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange