Feira da Barão acontece neste fim de semana, na praça do ‘Ponto Azul’

1 ano atrás em 6 de julho de 2022 às 16:36, possui 173 visualizações até o momento

Evento contará com aproximadamente 140 feirantes, que vão oferecer os mais variados produtos

Neste sábado e domingo (09 e 10), a Feira da Barão voltará a movimentar a Praça do Ponto Azul, na região central de Ponta Grossa. O evento promove a venda dos mais variados itens que são produzidos por aproximadamente 140 comerciantes locais, no espaço da Praça Barão do Rio Branco. Os itens vendidos vão de artesanatos em geral até plantas e produtos culinários.

O evento é promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, e acontece neste sábado domingo, das 10h às 17h. De acordo com a organizadora da Feira, Delvana Sebastião, o evento já ocupa um espaço importante com relação à microeconomia da cidade.

“Na medida em que as feiras da cidade vão tomando proporções maiores, os comerciantes que expõem os produtos vão ampliando seus ganhos, passando a ter na Feira da Barão uma fonte importante de renda. Esse é um dos aspectos pelos quais a Feira da Barão é importantíssima na vida da cidade, pois impacta significativamente na geração de renda para os ponta-grossenses”, explica Delvana.

A Feira da Barão vende roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, cultivo de flores e plantas em vaso.

“Esse evento confere uma característica especial para a Praça Barão do Rio Branco. O local torna-se um ambiente agradável para o passeio das famílias, e também de turistas dos Campos Gerais”, enfatiza o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto.

Serviço:

Feira da Barão

– Praça Barão do Rio Branco

– Data: 09 e 10 de julho – em caso de chuva a Feira será reagendada.

– Horário: das 10 às 17 horas

Galeria de fotos: