Associação da Feira da Barão empossa a primeira diretoria

1 ano atrás em 8 de julho de 2022 às 17:30, possui 474 visualizações até o momento

Cerca de 140 feirantes comercializam produtos em evento realizado no Ponto Azul

por Assessoria

Na tarde desta sexta-feira, na Prefeitura de Ponta Grossa, aconteceu a posse da primeira diretoria da Associação da Feira da Barão, que visa emancipar a relação dos feirantes frente ao funcionamento dos eventos que acontecem mensalmente na Praça, conhecida também de Ponto Azul. Como presidente da entidade foi empossado o artesão Ricardo Dozorec.

A prefeita Elizabeth Schmidt parabenizou os feirantes e disse que inovação é ousadia e empreender é coragem. Segundo ela, se concretiza nesta data um sonho dela e de todos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional com a semente plantada pela fundação da Associação. “O nosso plano de governo conta com diretrizes para movimentar a economia local não apenas com a vinda de grandes empresas para a cidade, mas no fomento do micro, pequenas e médias empresas”, ressalta.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto comenta que a Praça Barão do Rio Branco é um espaço central, muito bonito e de valor histórico inestimável para a cidade e por isso, precisava de uma maior circulação de pessoas e a partir dela, ainda gerar renda para as famílias. “Vocês terão uma grande responsabilidade de dirigir a Associação, mas saibam que estamos juntos com vocês para o suporte necessário prezando sempre para que a Feira se fortaleça fazendo do evento semanal”, aponta Loureiro.

De acordo com o presidente empossado da Associação, a Feira da Barão veio em um momento muito difícil para feirantes e artesãos, devido aos impactos da pandemia, e que a cada edição, se consolida cada vez mais na cidade. “Somos gratos a todo o apoio que recebemos da Prefeitura e ressaltamos todo o empenho dos feirantes para a Feira chegar no ponto em que está. Continuaremos trabalhando para fazer da Feira da Barão uma referência para a região dos Campos Gerais”, disse Dozorec.

Delvana Sebastião relata que desde o primeiro momento foi que havia um grande interesse deste grupo de trabalhadores, em ter um espaço para comercializar seus produtos. “Ficamos contentes por saber que a diretoria é composta por pessoas que amam a Feira e que são microempreendedores que aquecem a economia da cidade”, falou Delvana, que ressalta que atualmente a Feira conta com cerca de 140 feirantes ativos.

Elizabeth disse ainda que espera que esta primeira diretoria da Feira da Barão seja reconhecida pela reponsabilidade técnica financeira e comercial. “Desejo vida longa e fortaleza para todos vocês que representam os interesses de todos os feirantes, porque vocês precisam ser fortes para empreender. Se unam e faça a Feira crescer. As feiras grandes de outras cidades começaram em momentos de união como este”, finaliza a prefeita.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange