Veja quais trechos de ruas centrais de PG recebem asfalto novo nesta semana

1 ano atrás em 12 de julho de 2022 às 10:31, possui 195 visualizações até o momento

.

A Prefeitura de Ponta Grossa entra nesta terça-feira (12) em novos trechos para a realização de obras de revitalização do pavimento, na região central. Os trabalhos de recapeamento asfáltico serão em trechos das ruas Santos Dumont, General Carneiro, Augusto Ribas, Praça Barão do Rio Branco e Coronel Bittencourt. No total, serão recapeados 8 mil metros quadrados em pouco mais de um quilômetro de vias.

Para os trabalhos, será necessária a interdição do trecho da Santos Dumont entre as ruas Dr. Collares e do Rosário, a partir da manhã desta terça (12). Os trabalhos poderão ser temporariamente suspensos em caso de chuvas. Equipes do Trânsito da Prefeitura farão a orientação aos motoristas.

Ainda ao longo desta semana, o próximo trecho a receber a revitalização na região central será na General Carneiro, entre o Calçadão da Rua Coronel Cláudio e a Avenida Vicente Machado. Em seguida, a intervenção será na Rua Augusto Ribas, entre as ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho. Também receberá novo pavimento a rua ao lado da Praça Barão do Rio Branco, entre a Saldanha Marinho e a Rua do Rosário. Na sequência, receberá o recapeamento a Rua Coronel Bittencourt, trecho entre a Rua do Rosário e a Comendador Miró.

TRECHOS
Santos Dumont: Dr. Collares X Rosário
General Carneiro: Calçadão X Av. Vicente Machado
Augusto Ribas: XV de Novembro X Saldanha Marinho
Praça Barão do Rio Branco: Saldanha Marinho X Rosário
Coronel Bittencourt: Rosário X Comendador Miró

Na última segunda (11), em sequência aos trabalhos em andamento, foi concluída a revitalização da Rua Engenheiro Schamber, iniciada no último sábado, no trecho entre as ruas General Osório e Silva Jardim. A Prefeitura também finalizou a revitalização de todo o pavimento desde o início da Rua Silva Jardim, em Oficinas, até a Benjamin Constant, no seu encontro com a Avenida Vicente Machado – tanto no sentido Centro quanto no sentido Bairro. Também receberam pavimento novo trechos da Rua XV de Novembro e José do Patrocínio.

Revitalização
Desde o dia 27 de junho a Prefeitura está promovendo a revitalização de ruas e avenidas deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas ou com pavimentação antiga. Serão revitalizados aproximadamente 35 quilômetros de vias na região central e também nos bairros, priorizando as ligações entre bairros e segmentos de maior fluxo. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange