Servidores Municipais doam sangue ao Hemonúcleo de Ponta Grossa

1 ano atrás em 13 de julho de 2022 às 17:18, possui 183 visualizações até o momento

Ação busca conscientizar população acerca da importância da realização de doações regulares

por Assessoria

Servidores municipais da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública participam de uma iniciativa, que busca conscientizar a população sobre a importância da doação regular de sangue. Nas últimas semanas, cerca de 40 funcionários entre guardas municipais, agentes de trânsito, além de colaboradores dos setores administrativos participam de uma força tarefa de doação de sangue no Hemonúcleo de Ponta Grossa.
“Além de ser um gesto solidário, a doação de sangue salva vidas de pessoas submetidas a tratamentos e intervenções médicas. Queremos que a nossa ação sirva de exemplo e incentivo para que as pessoas realizem doações voluntárias, fazendo com que a população entenda a importância de contribuir com a manutenção dos bancos de sangue”, destaca Maribel Krum, comandante da Guarda Municipal e secretária municipal interina de Cidadania e Segurança Pública.
De acordo com Keila Garcia Rocha, diretora do Departamento de Cidadania, os servidores são receptivos a participarem de ações com essa finalidade. “Os funcionários da Secretaria de Segurança são muito solidários e participam prontamente quando pedimos ajuda. Entendemos que é extremamente importante a população tomar conhecimento da necessidade da doação regular de sangue. É um gesto simples, mas que pode salvar muitas vidas”, enfatiza.
Segundo apontam dados do Ministério da Saúde, uma única bolsa de sangue pode ajudar até quatro receptores. Sendo assim, os doadores que realizam o procedimento a cada três meses podem ajudar até doze pessoas.

Requisitos
Pessoas com idades entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg podem realizar a doação de sangue normalmente. Além disso, é necessário apresentar documento oficial com foto no momento da doação. Pessoas com menos de 18 anos só podem doar sangue mediante autorização formal dos responsáveis.
A Prefeitura informa que pessoas com sintomas gripais, diarreia, mulheres grávidas e puérperas não podem doar sangue temporariamente.
O Hemonúcleo de Ponta Grossa fica na rua Augusto Ribas, 131 – Centro, ao lado do Hospital Municipal. O agendamento para realizar a doação de sangue pode ser feito pela internet, através do link: https://www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/agendarservico/escolhaServico.jsf?dswid=630

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange