Prefeitura lança linha Interbairros do transporte coletivo

1 ano atrás em 18 de julho de 2022 às 15:38, possui 423 visualizações até o momento

Linha Interbairros inicia operação em agosto

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), a criação de uma linha interbairros no sistema de transporte coletivo do Município. O início da operação acontece a partir do dia primeiro de agosto.

“Esse é um projeto muito importante para a nossa população, que poderá contar com uma nova opção de deslocamento por diversos bairros da nossa cidade, melhorando a mobilidade e garantindo um sistema de transporte coletivo mais integrado com as necessidades da população”, destaca a prefeita.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a linha irá cruzar, partindo do Terminal Oficinas, oito bairros da cidade, realizando a integração em Terminais e em Pontos de Ligação Rápida. “Nossas equipes têm trabalhado com muito foco na avaliação e implantação de medidas que contribuam para melhorar o sistema de transporte coletivo do Município e, principalmente, o atendimento prestado para a população. Neste caso específico, serão percorridos, de forma circular, cerca de 40 quilômetros dentro do Município através dos terminais e pontos de ligação rápida. Inicialmente, serão disponibilizados dois ônibus, que irão operar durante os horários de pico – no sentido horário e anti-horário – com o intuito de facilitar os deslocamentos e uma melhor distribuição da demanda de passageiros”, explica.

Confira os principais pontos por onde a linha irá passar:

Terminal Oficinas

CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional) – Colônia Dona Luiza

Gralha Azul

PLR Santa Paula

Terminal Nova Rússia

PLR Palmeirinha

Nossa Senhora das Graças

PLR UTFPR

Núcleo Pitangui

Terminal Uvaranas

PLR Siqueira Campos

Lago de Olarias

Serão percorridos, de forma circular, cerca de 40 quilômetros dentro do Município através dos terminais e pontos de ligação rápida

Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange