Leilão de Inservíveis da Prefeitura acontece nesta quinta (28)

1 ano atrás em 25 de julho de 2022 às 15:41, possui 357 visualizações até o momento

Serão leiloados 93 lotes entre veículos e maquinários

A Prefeitura de Ponta Grossa realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 9h30, o Leilão Eletrônico de Inservíveis do Município. Os lotes colocados à venda são compostos de veículos e maquinários da administração pública municipal, antieconômicos ou irrecuperáveis. Ao todo, 93 itens serão leiloados.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt o leilão de bens inservíveis é uma ação necessária da administração pública a partir do momento que estes veículos e maquinários prejudicam a prestação de serviço público e se torna caro para a Prefeitura por contar com uma quantidade maior de reparos e manutenções. “Esperamos arrecadar cerca de R$ 770 mil com o Leilão. Desta forma, ao invés de termos despesas com conserto destes bens já inservíveis para a Prefeitura, teremos entrada de receita nos cofres públicos”, disse Elizabeth.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, conta que serão leiloados 49 automóveis, dois ônibus, dois micro-ônibus, 11 caminhonetes, oito caminhões, cinco máquinas e 14 sucatas. “Desde o dia 18 de julho até esta segunda-feira (25) os veículos estavam à disposição para visitação no Parque Agropecuário, a partir de agora, os interessados poderão ver os lotes apenas por foto no site do leiloeiro eletrônico”, explica.

Para participar do Leilão, os interessados devem estar cadastrados no site do leiloeiro (https://www.medeirosleiloes.com.br/arrematante/cadastro). De acordo com o site do leiloeiro, o usuário deverá fazer o cadastramento no site com seus dados pessoais, sendo essencial, para tanto, preencher todos os campos obrigatórios de forma precisa e clara. Os arquivos que tiverem que ser enviados devem estar legíveis, o comprovante de endereço não poderá ser superior a 30 dias da data do cadastro, além disso, deverá estar em nome do titular do cadastro ou ter em anexo declaração do terceiro que o mesmo tem residência no endereço declarado. É proibido juntar imagens diferente dos documentos solicitados, sob pena de não homologação do cadastro.

O Leilão Eletrônico de Inservíveis (extrajudicial) de Ponta Grossa terá início às 9h30 do dia 28 de julho, mas os lotes já estão recebendo lances de interessados.

O acesso para o Leilão digital pode ser feito pelo site da Prefeitura https://www.pontagrossa.pr.gov.br/novo/ ou pelo site do leiloeiro https://www.medeirosleiloes.com.br/leilao/leilao-de-veiculos-e-maquinarios-do-municipio-de-ponta-grossa-pr-23-06-2022-15-16-01/lotes/card.

Mais informações poderão ser obtidas no horário das 12 horas às 18 horas na sede da prefeitura ou pelo telefone (42) 3220-1000 (ramal 1420).

Confira os lotes disponíveis no link abaixo: https://www.pontagrossa.pr.gov.br/novo/wp-content/uploads/2022/07/LISTA-leilao-inserviveis.pdf


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange