PG apresenta projetos da Sala do Empreendedor para comitiva de Barra Velha

1 ano atrás em 29 de julho de 2022 às 09:00, possui 118 visualizações até o momento

Grupo catarinense conheceu os detalhes sobre o funcionamento e os recursos da Sala do Empreendedor

Nessa quinta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa recebeu equipe de profissionais da prefeitura de Barra Velha (SC) para conhecer detalhes sobre o funcionamento da Sala do Empreendedor, coordenada pela Agência de Inovação e Desenvolvimento. A comitiva foi recepcionada pela prefeita Elizabeth Schmidt. “Fico contente porque Ponta Grossa é referência nas ações de desenvolvimento ao empreendedorismo para municípios de todo o Brasil. Poder compartilhar experiências é sempre muito positivo”, destaca a prefeita, que explicou à comitiva sobre os avanços que o Município alcançou com a adoção da lei da liberdade econômica pelo Município.

Após o encontro com a prefeita, a comitiva de Barra Velha, composta pelos secretários municipais de Administração, Mauro da Silva; de Desenvolvimento Econômico, Aldair Lenz Correia Nizer; da diretora de Desenvolvimento Econômico, Gleiciane Girard e do coordenador de Tributos, Eder Wissoski, visitou a Sala do Empreendedor. Verlaine Costa e Kamila Kanawate, funcionárias da Agência de Inovação e Desenvolvimento, deram mais detalhes sobre o funcionamento da Sala, os serviços disponibilizados pela Sala Digital, além dos programas desenvolvidos e que buscam vocacionar as empresas para a inovação. O grupo catarinense também visitou a Usina Termoelétrica a Biogás.

Conforme a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, a política pública de fomento ao empreendedorismo de Ponta Grossa hoje é uma referência no cenário nacional. “A Sala do Empreendedor, vencedora do prêmio Prefeito Empreendedor é um dos canais de execução da mesma. Ficamos sempre muito felizes em compartilhar nossas boas práticas e servir de inspiração para que mais municípios implementem essa política e assim tenhamos ambientes de negócio propícios para as micro e pequenas empresas”, frisa.

Nizer explica que o interesse em Ponta Grossa surgiu a partir da apresentação da prefeita Elizabeth e Tônia sobre a Sala do Empreendedor, durante o seminário Brasil Mais Simples 2022 – etapa Santa Catarina, em Florianópolis, em junho. “A nossa Sala do Empreendedor vai completar um ano de funcionamento em dezembro. Durante o evento em Santa Catarina, conhecemos a prefeita Elizabeth e gostamos da forma como ela está administrando Ponta Grossa e as inovações que vem fazendo com a Sala do Empreendedor. Chamou a atenção a forma de funcionamento da Sala de Ponta Grossa, no sentido de facilitar ao máximo o atendimento aos empreendedores. Então, o objetivo da visita é conhecer com mais detalhes o trabalho realizado aqui e poder levar este modelo de trabalho a Barra Velha”, afirma.

Comitiva foi recepcionada pela prefeita Elizabeth Schmidt

Galeria de fotos: