Leilão de Inservíveis da Prefeitura arrecada mais de R$ 1,5 milhão

1 ano atrás em 1 de agosto de 2022 às 17:22, possui 200 visualizações até o momento

Foram leiloados 86 dos 93 lotes, entre veículos e maquinários

por Assessoria

O Leilão Eletrônico de Inservíveis realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa na última quinta-feira (28) arrecadou mais de R$ 1,5 milhão com a venda de 86 dos 93 lotes de veículos e maquinários da administração pública municipal, antieconômicos ou irrecuperáveis. A administração municipal disponibiliza link no site do Município para agendamento de retirada dos bens para aqueles que arremataram os itens

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que o valor arrecadado superou as expectativas e justifica que a ação foi necessária, por se tratar de um saneamento de veículos e maquinários que prejudicavam a prestação de serviço público, se tornando caro para a Prefeitura consertar e ocupam espaço. “Ao invés de termos despesas com estes bens inservíveis para a Prefeitura, teremos R$ 1,5 milhões em caixa para investimentos”, disse Elizabeth.

De acordo com a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, foram disponibilizados para leilão 49 automóveis, dois ônibus, dois micro-ônibus, 11 caminhonetes, oito caminhões, cinco máquinas e 14 sucatas. Ela lembra que a previsão inicial para o leilão era arrecadar cerca de R$ 770 mil e mesmo sem vender todos os itens foi arrecadado quase o dobro do esperado. “Para a retirada dos veículos e maquinários, será aberto agendamento no site da Prefeitura, após a efetivação dos pagamentos. A liberação dos veículos está prevista para acontecer entre os dias 3 a 11 de agosto. Após esta data será cobrada uma taxa de estadia para os itens não retirados, conforme previsto em edital”, avisa a secretária.

Os agendamentos poderão ser realizados pelo link:

Mais informações para a retirada dos veículos poderão ser obtidas no horário das 12 horas às 18 horas na sede da prefeitura ou pelo telefone (42) 3220-1000 (ramal 1420).

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange