Guarda Civil Municipal realiza surpresa de aniversário para aluno da escola Égdar Zanoni

1 ano atrás em 9 de agosto de 2022 às 17:22, possui 618 visualizações até o momento

O pequeno Moisés comemorou seu aniversário com a presença de agentes da Guarda Civil Municipal, que o presentearam com um uniforme da instituição

A Guarda Civil Municipal foi convocada para uma missão especial nesta terça-feira (09): realizar o sonho do pequeno Moisés Rodrigo Bonfim, aluno da Escola Municipal Égdar Zanoni, no Gralha Azul. 

Ele foi surpreendido durante seu aniversário de 06 anos pela visita de equipes da Guarda à escola durante o período da manhã. Os agentes, além de comparecerem para comemorar o novo ciclo, levaram como presente um uniforme feito sob medida que foi entregue ao pequeno, que ainda teve direito a passeio em uma das viaturas e a uma visita na base da Guarda Civil Municipal. 

“Ele sempre gostou [da Guarda]. Sempre que via,  acenava,  procurava chamar atenção”, explica a mãe de Moisés, Letícia Oliveira. Ela conta que o filho havia pedido uma foto com a Guarda, que decidiu então realizar a surpresa de aniversário. “Foi uma coisa muito bacana”, diz.  

Já Rodrigo Soares Bonfim, pai de Moisés e agente de segurança privada, aponta que a relação do filho com a Guarda Municipal aconteceu de forma natural, mas foi intensificada após um atendimento realizado por uma das equipes da instituição. 

“Ele me via com colete e associava à polícia. A relação com a Guarda [aconteceu] naturalmente. Nós tivemos uma situação que precisou do apoio da Guarda e desde então ele começou a ver os guardas como herói para ele. Foi a inspiração para ele querer se tornar uma agente da Guarda”, declara.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, que também esteve presente durante a visita, a ação foi promovida pelo departamento de cidadania da instituição e pelos agentes da Guarda Civil Municipal que se sensibilizaram pela história. “A mãe do Moisés nos procurou para pedir só uma foto com as equipes, mas o pedido acabou sensibilizando nossas equipes, que se prontificaram em promover uma grande surpresa. Foi muito bonito acompanhar a reação dele com a visita das equipes e ficamos muito felizes em poder fazer parte de um momento tão especial”, destaca. 

Para a diretora do Departamento de Cidadania, Keila Garcia Rocha, a ação de integração entre os agentes e Moisés foi emocionante. “Ao ouvirmos a história, nosso principal objetivo foi fazer algo que deixasse o Moisés feliz e que fizesse com que ele se sentisse parte da instituição, um verdadeiro agente da Guarda Civil Municipal. Por isso, decidimos presenteá-lo com o uniforme, ação que foi prontamente abraçada pelos guardas, que se dispuseram a ajudar e a participar de toda a ação. Foi emocionante ver a alegria dele”, finaliza.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange