Audiência Pública discute rumos da segurança em Ponta Grossa

1 ano atrás em 11 de agosto de 2022 às 19:27, possui 201 visualizações até o momento

Evento realizado na Câmara Municipal contou com a presença do prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro, vereadores, e de representantes das forças de segurança que atuam no Município

O prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro participou, na tarde desta quinta-feira (11), de uma audiência pública que discutiu a segurança em Ponta Grossa. Realizado na Câmara Municipal, o evento contou com a presença de vereadores e de representantes das forças de segurança e da área da assistência social que integram o Gabinete de Gestão Integrada Municipal. 

“A união de esforços e a troca de informações entre as forças de segurança e a Prefeitura são essenciais para que possamos fortalecer e avançar nesta área e conquistar uma cidade mais segura para a nossa população. A  realização dessa audiência pública com a participação da nossa população, dos nossos vereadores, e dos representantes das forças e instituições que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal é de extrema importância para que possamos traçar um plano de atuação amplo e eficiente que vai nortear e definir os rumos da segurança pública da nossa cidade”, destaca o prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro.

Outro ponto destacado pelo prefeito em exercício foi a importância da aplicação de medidas que incluam a saúde, assistência social e outros setores do Município com vistas à reinserção social. “O fortalecimento da segurança pública também acontece quando disponibilizamos medidas que diminuam a reincidência nos crimes e favoreçam a reinserção na sociede. Neste sentido, é importante que as ações de segurança venham acompanhadas de trabalhos que envolvem a assistência social e de projetos que busquem a qualificação profissional e a recuperação de pessoas que tenham algum tipo de vício, promovendo a possibilidade de as pessoas construírem uma nova vida”, completa. 

Ainda durante o evento, a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, apresentou um balanço das ações promovidas pelo Município, bem como os projetos em andamento.
“Nos últimos meses, realizamos um trabalho de reestruturação da GCM, o que inclui a aquisição de novas armas, rádios comunicadores, coletes balísticos, além da ampliação do número de viaturas e a busca de novas tecnologias destinadas ao fortalecimento do trabalho desenvolvido pelas equipes. Dentro desse processo, promovemos, além da aplicação de novas estratégias voltadas para ampliar a eficiência das ações ostensivas e preventivas, como por exemplo os patrulhamentos desenvolvidas pela Guarda Civil Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, promovidos com base nas informações colhidas através dos boletins de ocorrência. Outro ponto importante é a definição de medidas voltadas para a proteção do patrimônio público, além dos trabalhos dedicados à implantação de uma estrutura capaz de centralizar as informações, imagens e dados de interesse das equipes da área da segurança pública”, explica.

A reunião do GGIM contou a presença do prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro, da secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, da secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo,  dos vereadores Filipe Chociai, Isaías Salustiano, Léo Farmacêutico, Paulo Balansin, Divo, Ezequiel Bueno e Celso Cieslak, além de representantes da Defesa Civil de Ponta Grossa, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Estado de Segurança Pública,  Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Depen-PR e do Conselho Comunitário de Segurança. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange