Prefeitura promove ações de conscientização sobre violência contra a mulher

1 ano atrás em 12 de agosto de 2022 às 17:15, possui 126 visualizações até o momento

Atividades serão realizadas por equipes do Município que atuam na proteção e acompanhamento de vítimas de violência

A Prefeitura de Ponta Grossa promove, entre os dias 15 e 19 de agosto, uma série de ações voltadas à conscientização e ao combate da violência contra a mulher no Município. As atividades fazem parte do Agosto Lilás e serão desenvolvidas em terminais do transporte coletivo e no Parque Lago de Olarias, de maneira integrada, durante toda a semana, por equipes das secretarias de Cidadania e Segurança Pública, Da Família e do Desenvolvimento Social, e da Fundação de Assistência Social (FASPG). 

“A realização de ações como esta, que buscam sensibilizar a população sobre o impacto que a violência tem na vida das mulheres, das famílias e da comunidade como um todo, é de extrema importância para que possamos avançar no combate a esse tipo de crime e na criação de uma sociedade mais segura e acolhedora para todas as mulheres”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski. 

De acordo com a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, as ações serão promovidas diariamente a partir das 17h30. O primeiro local visitado pelas equipes será o Terminal Central. Na sequência, serão realizadas abordagens nos terminais da Nova Rússia, Uvaranas e Oficinas. O cronograma será finalizado na sexta-feira (19) no Parque Lago de Olarias. 

“A intenção destas atividades é alcançarmos o maior número de pessoas. Por isso, escolhemos os terminais e o Lago de Olarias, onde realizaremos a orientação do público e a entrega de materiais informativos”, explica. 


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange