Ação descentralizada do CRAS acontece na Vila Hilgemberg

1 ano atrás em 15 de agosto de 2022 às 16:11, possui 140 visualizações até o momento

Diversos serviços foram oferecidos para pessoas em vulnerabilidade social

por Assessoria

Na última sexta-feira (12), cerca de 60 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Rússia. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, aconteceu na Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, na Vila Hilgemberg.
A presidente da FASPG, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, comenta que o objetivo do projeto itinerante é atender os moradores das regiões da cidade que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.”As pessoas tiveram acesso às inscrições e orientações sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das entidades Casa do Piá e Renascer; orientações e informações jurídicas pelo Ministério Público Estadual; acesso a tarifa social da água e parcelamento de dívidas pela Sanepar; e participaram de atividades físicas e recreativas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes. Além disso, contabilizamos o atendimento de 50 pessoas que precisavam se inscrever ou atualizar o CadÚnico”, disse.
Foram ainda disponibilizadas mais de 200 peças de roupas, arrecadadas por meio da Campanha PG sem Frio, bem como, foram entregues aos munícipes 60 sacolas de frutas e verduras pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, através do Programa PG sem Fome, pelo Banco de Alimentos da FASPG”, disse a secretária Tatyana Denise Belo.
A próxima ação descentralizada do CRAS já está agendada para o dia 17 de agosto, no Salão da Igreja do Núcleo Cristo Rei, localizado na Rua Américo Vespúlcio, no Núcleo Cristo Rei, realizada pelo CRAS Santa Luzia.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange