Mercado da Família registra aumento expressivo no número de cadastros

1 ano atrás em 16 de agosto de 2022 às 11:41, possui 215 visualizações até o momento

Mudança na lei possibilita que famílias com renda de até 5 salários possam usufruir de preços mais acessíveis

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento apresenta os primeiros números referentes à alteração na lei que aumento no teto da renda familiar de 2,5 para 5 salários mínimos nas unidades do Mercado da Família. A medida faz parte do Programa Comida na Mesa que visa amenizar os impactos gerados pela pandemia na segurança alimentar das pessoas mais vulneráveis socialmente.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, de 1º a 30 de junho, isto é, antes de entrar em vigor a lei, foram registrados 2.816 atendimentos nas três unidades do Mercado da Família e 57 novos cadastros. Já de 1º a 31 de julho, foram contabilizados 3.628 atendimentos e 296 novos cadastros. “Estes números representam um incremento de 419% na quantidade de cadastros e 29% nas vendas pelo Mercado da Família”, disse Bruno Costa, secretário da Pasta.

O Mercado da Família do Centro é o que conta com a maior procura, com 1.863 atendimentos no mês de julho, seguido pela unidade do Parque Nossa Senhora das Graças com 922 atendimentos e a unidade Santa Paula com 843 atendimentos. “A unidade Centro recebeu a maioria dos cadastros, ultrapassando os 50% do total”, conta Costa.

Para o prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro, alteração na lei de grande importância pelo momento difícil que as famílias em vulnerabilidade social vivem, devido à instabilidade financeira do país pós-pandemia. “Aprovamos na Câmara por ver a necessidade do aumento do teto para compras no Mercado da Família, devido à alta nos preços dos alimentos, que prejudicava um número cada vez maior de núcleos familiares. Agora, vendo estes números, entendemos que a medida auxiliará ainda mais pessoas que estão precisando”, disse Milla.

Através do Mercado da Família, os munícipes conseguem, em média, preços até 30% mais baratos que nos mercados convencionais, o que resulta em mais economia para os usuários. Outra medida do Programa Comida na Mesa, no Mercado da Família é o frete gratuito para as compras. Desta forma, as três unidades realizam a entrega sem custo para compras no valor mínimo de R$ 160. A Prefeitura fará a entrega em no máximo em um dia útil.

SERVIÇO

Para participar do Mercado da Família é necessário ir a uma das três unidades e levar documentos de todos os integrantes da família, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou declaração de trabalho autônomo autenticada.

As unidades do Mercado da Família localizam-se no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange