Oficina ‘De informal a empresário legal’ acontece nesta quarta

1 ano atrás em 23 de agosto de 2022 às 15:54, possui 134 visualizações até o momento

Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, acontece mais uma edição da oficina ‘De informal a empresário legal’, promovida pela Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, por meio da Sala do Empreendedor. As inscrições para o encontro, que será on-line, podem ser feitas diretamente na Sala do Empreendedor ou pelo (42) 9144-9833 (WhatsApp). Na oficina serão abordados os direitos e obrigações dos microempreendedores individuais (MEIs), incluindo informações sobre o que o empreendedor precisa para sair da informalidade, fazer a gestão do seu negócio e se legalizar junto ao Município.

Nesta semana também inicia mais uma turma da Voe. A aula inaugural acontece às 20h30 desta terça-feira (23), na modalidade on-line. Com o tema ‘Para que suas asas?!’, o encontro será coordenado pela presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, A Voe é uma aceleradora de negócios voltada para os microempreendedores individuais (MEIs), com o foco no autoconhecimento, capacitação e inovação.

Tônia explica que entre os principais desafios enfrentados pelos pequenos empresários, inclusive o MEI, está se manter competitivo no mercado, gerar renda, inovar e, consequentemente, crescer de forma sustentável. Assim, a Voe tem como propósito auxiliar os MEIs no desenvolvimento e validação do seu negócio, a partir da utilização de metodologias inovadoras como design thinking e storytelling. A próxima turma está prevista para iniciar os trabalhos no início de 2023, mas os interessados já podem garantir inscrições por meio da Sala do Empreendedor, pelo e-mail saladoempreendedor@pg.pr.gov.br ou através do formulário on-line disponível no site da prefeitura – https://pontagrossa.pr.gov.br/inscricao/voe. São ofertadas duas acelerações por ano, com duração de quatro meses cada.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange