Procon Ponta Grossa participa de encontro com empresários na ACIPG

1 ano atrás em 23 de agosto de 2022 às 16:42, possui 132 visualizações até o momento

Ação foi realizada durante reunião da Diretoria da ACIPG e teve como foco o esclarecimento de dúvidas sobre a atuação do órgão no Município

Com o intuito de esclarecer dúvidas da comunidade sobre a atuação do Procon Ponta Grossa, a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, e o coordenador do Procon, Naim Nasihgil Filho, participaram da reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizada nesta segunda-feira (22).

Durante o encontro, foram esclarecidos questionamentos a respeito dos procedimentos adotados pelo Procon na fiscalização de estabelecimentos comerciais, incluindo a aplicação de sanções devido a ausência de preços nos produtos expostos, além de outros assuntos relacionados ao funcionamento do órgão e as medidas tomadas após a identificação de situações em desacordo com a legislação.

“É muito importante a realização desses momentos de diálogo para o fortalecimento do contato entre os empresários e o Município. É um momento de debates, orientações e de entendimento sobre os principais desafios de cada um no cotidiano e de como podemos trabalhar juntos para construir um ambiente cada vez mais integrado com a comunidade e alinhado com o que prevê a legislação”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança, Tânia Sviercoski.

Além de apresentar as principais ações do Procon da Prefeitura Ponta Grossa, o coordenador do órgão também destacou durante o evento a disponibilidade em atender a comunidade empresarial no intuito de sanar dúvidas e de prestar orientações.

“Nosso principal objetivo é garantir o cumprimento da legislação e promover um ambiente saudável tanto para os consumidores quanto para os empresários. Por isso, nos colocamos à disposição para receber e orientar todos aqueles empresários que tenham dúvidas sobre como agir em determinadas situações ou sobre como proceder para atender demandas específicas do Código de Defesa do Consumidor”, aponta Naim.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange