Semana especial leva público PCD visita Parque Vila Velha

1 ano atrás em 25 de agosto de 2022 às 16:04, possui 176 visualizações até o momento

Atividade foi possível através da parceria da Prefeitura pelo Programa Selo Social

Nesta quarta-feira (24) aproximadamente 158 pessoas com deficiência assistidas pela Prefeitura fizeram o passeio Soul no Parque Estadual Vila Velha em parceria com a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social através do Selo Social. Parceiro do evento também o Jerônimo, do Grupo Madero, que forneceu os lanches ao público PCD.

A prefeita Elizabeth Schmidt avalia que esta semana é de extrema importância para o público PCD, tanto para uma reflexão mais ativa sobre a inclusão, mas também para a autovalorização da pessoa com deficiência. Para ela, as parcerias através do Programa Selo Social são importantes para a efetivação de algumas políticas públicas. “Agradeço aos parceiros do Programa Selo Social que abraçaram a causa e tornaram o dia destas pessoas mais feliz. O Parque Vila Velha é belíssimo, tenho certeza que este presente fez a diferença na vida de todos que participaram do passeio”, disse a prefeita.

A presidente da Fundação de Assistência Social, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, ressaltou a importância de demonstrar a necessidade da inclusão, de permitir a inserção das pessoas portadoras de deficiência, possibilitando sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. “E é este o compromisso da FASPG não apenas nesta semana, mas frequentemente em todas as ações realizadas no Ginásio PCD”, comenta.

“Receber o público PCD atendido pela Prefeitura, no Parque Vila Velha, foi um momento ímpar e reforça a nossa política de inclusão e acessibilidade. Buscamos a conscientização e respeito pelos direitos das pessoas com deficiência, além de proporcionar momentos de lazer, diversão e entretenimento”, ressalta o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas.

Programação

Nesta quinta-feira (25) acontece a 2ª edição do The Voice PG, em que usuários do Ginásio PCD mostram seus dotes musicais e sendo avaliados pela ex-participante do The Voice Brasil Isabela Huk. Este evento conta com a parceria da Hamburgueria 13 que faz a doação de lanches para o público PCD presente.

Na sexta-feira (26), no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, das 14h às 16h, acontece o Dia da Cidadania com o agendamento de carteiras de identidade PCD, Cadúnico, auxílio BPC, informações sobre a carteira do autista pelo Observatório da Inclusão, cadastros para vagas de emprego e cursos de qualificação destinados para o público PCD. Além disso, ainda na sexta, às 14h, no Salão de Turismo no Shopping Palladium, acontecerá uma apresentação do grupo Dança sem Limites.

Na manhã de sábado (27), na Avenida Vicente Machado, a Prefeitura realizará uma blitz educativa denominada como “Essa vaga não é sua nem por um minuto”, sensibilizando os motoristas a não parar em vagas exclusivas para o público PCD. Já no domingo (28), 40 pessoas com deficiências diversas participarão da Corrida Princesa dos Campos encerrando a programação.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange