‘Dona de mim’ incentiva mulheres para empreendedorismo

1 ano atrás em 26 de agosto de 2022 às 14:17, possui 124 visualizações até o momento

Elisangela (ao centro) está entre as mulheres que participaram do projeto

Nesta semana, o projeto Dona de Mim, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Grossa, graduou mulheres que agora estão mais preparadas para empreender. As participantes aprenderam sobre resgate da essência feminina; empreendedorismo: por onde começar; tendências de mercado e design thinking. “O Dona de Mim é um projeto importante, porque todas nós precisamos e queremos ser donas de nós. O papel da gestão é dar o suporte e proteção que estas mulheres precisam para sua independência”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Elisangela Freitas esteve entre as mulheres que concluíram as aulas do projeto. Ela conta que o curso foi muito positivo e trouxe um conhecimento importante sobre o que é necessário para levar à frente a intenção de empreender. Ela explica que participa de um instituto que reúne outras mulheres e que a ideia é organizar uma cozinha industrial. “A intenção não é colocar em prática o conhecimento adquirido no curso somente para mim, mas reunir e contribuir com o crescimento e independência de outras mulheres”, afirma.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, afirma que o projeto foca na importância do empreendedorismo como possibilidade de romper o ciclo de violência, promovendo o resgate da essência feminina e emancipação através da possibilidade de geração de renda. O projeto é voltado para mulheres, independentemente de estarem amparadas por medidas protetivas pela Patrulha Maria da Penha. O Dona de Mim é realizado pela Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, em parceria com a Fundação de Assistência Social e as secretarias municipais da Família e Desenvolvimento Social, e de Cidadania e Segurança Pública.

“Em inúmeros casos de violência doméstica, percebemos mulheres que têm dificuldade em conseguir reposicionamento profissional, seja por ausência de qualificação, por falta de experiência ou por muito tempo fora do mercado de trabalho formal. Assim, o propósito é ajudar a superar esta barreira”, explica Tônia.

A próxima edição do projeto está prevista para o próximo ano, mas as mulheres interessadas em participar do projeto já podem se inscrever diretamente na Casa da Mulher, na rua Coronel Theodoro Rosas, 1651.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange