Voe gradua empreendedores

1 ano atrás em 26 de agosto de 2022 às 18:49, possui 3739 visualizações até o momento

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, graduou nesta sexta-feira (26), participantes do projeto Voe – Aceleradora de Negócios. Foram graduados participantes das turmas 6 (fevereiro/2021), turma 7 (agosto/2021) e a turma  8 (fevereiro/2022). Ao todo foram inscritos 75 participantes nas três turmas, que aconteceram de forma on-line por conta da pandemia do covid-19.

A prefeita Elizabeth Schmidt participou da graduação e destacou o diferencial do projeto. “É um passo importante para a jornada empreendedora. Nós temos desafios todos os dias e precisamos de coragem, resiliência e preparo para vencê-los e a Voe contribui significativamente para o preparo dos nossos empreendedores”, frisa.

Segundo a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, explica que a Voe tem o objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais (MEIs) no desenvolvimento e validação do seu negócio, a partir da utilização de metodologias inovadoras como design thinking e storytelling.

“A Voe foi um divisor de águas no meu empreendimento. Tinha recém inaugurado meu negócio, e precisava de mais conhecimento. Existe a empresa antes da Voe e depois da Voe e a diferença é visível”, afirma Camila Angélica da Cruz, proprietária de uma empresa de jardinagem e que participou do projeto. Vanderson Bryan Westphal, proprietário de uma marmoraria, também esteve entre os graduados e Voe e destacou a importância de participar no projeto. “Participar da Voe foi um marco muito importante na minha jornada empreendedora. A Voe é um grande diferencial para enfrentar a burocracia que há para poder empreender”, completa.

Com o fim do ciclo de rodadas on-line, agora a Agência de Inovação e Desenvolvimento deu início nesta semana a uma nova turma, em formato híbrido, com 80% das oficinas presenciais.

A próxima turma está prevista para iniciar os trabalhos no início de 2023, mas os interessados já podem garantir inscrições por meio da Sala do Empreendedor, pelo e-mail saladoempreendedor@pg.pr.gov.br ou através do formulário on-line disponível no site da prefeitura – https://pontagrossa.pr.gov.br/inscricao/voe. São ofertadas duas acelerações por ano, com duração de quatro meses cada.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange