FASPG realiza ação descentralizada do Cras Cará-Cará

1 ano atrás em 31 de agosto de 2022 às 17:12, possui 144 visualizações até o momento

Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente para a população

Aproximadamente 50 pessoas foram atendidas na ação descentralizada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cará-Cará, na tarde desta quarta-feira (31), na Unidade de Saúde Ezebedeu Linhares. O mutirão de serviços foi promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social.

Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, presidente da FASPG, explica que para tornar as políticas públicas mais acessíveis ao cidadão, o Município leva estes serviços para todos os cantos da cidade, a depender da demanda de cada região. Ela conta que nesta oportunidade, as pessoas tiveram acesso ao parcelamento de dívidas com a Sanepar e tarifa social da água, que reduz o valor da conta de água para a população de baixa renda.

“Na ação desta quarta, 33 pessoas atualizaram ou inscreveram-se no CadÚnico. Os munícipes também tiveram acesso aos cursos profissionalizantes oferecidos pela Agência do Trabalhador, informações e orientações sobre o MEI, pela Sala do Empreendedor, e inscrição no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Serviço de Obras Sociais – SOS e Instituto João XXIII”, conta Vinya.

“Os mutirões voltados para pessoas socialmente vulneráveis requerem da Prefeitura um esforço integrado. Em virtude disso, a Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social disponibilizou cerca de 250 peças de roupa, arrecadadas por meio da campanha ‘PG Sem Frio’”, diz a secretária da Pasta, Tatyana Denise Belo.

O propósito da ação descentralizada é atender pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, facilitando o acesso da população às políticas públicas oferecidas pelas unidades de CRAS e pela Prefeitura.

A próxima ação descentralizada do CRAS está agendada para o dia 14 de setembro, no Grupo Reviver, localizado na Rua Manoel Soares dos Santos, n.° 585 – Vila Liane. O mutirão será realizado pelo CRAS Jardim Carvalho.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange