Continental firma parceria com a Prefeitura de apoio ao 36º JEM

5 meses atrás em 2 de setembro de 2022 às 17:44, possui 434 visualizações até o momento

Indústria realizará a doação de materiais esportivos utilizados nas competições

Na tarde desta sexta-feira (2), a Prefeitura de Ponta Grossa firmou parceria com a indústria Continental para o patrocínio, da 36ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), que serão realizados em outubro deste ano. A parceria acontecerá através da doação de material esportivo, que serão utilizados na realização dos jogos que terão início no dia 15 de outubro.

A prefeita Elizabeth Schmidt entende que o momento é muito importante, por ser a primeira edição do evento, depois da pandemia da covid-19. Ela salienta que a prática esportiva, a competição através do esporte reflete sempre em saúde física e mental de maneira preventiva. “Contar com o apoio de uma indústria como a Continental para um evento como o JEM, é com certeza um presente para o aniversário de 199 anos da cidade. Agradeço em nome de todos os atletas que serão beneficiados com este patrocínio através de doação de materiais esportivos”, disse Elizabeth.

O patrocínio contempla kits de Mini Basquete e Mini Volei, bolas de basquete, raquetes de tênis de mesa, redes oficiais de voleibol, fita demarcatória de vôlei de areia, xadrez gigante, balão inflável, postes para vôlei telescópicos e 300 camisetas da competição. O secretário de Esportes, Marcos Raash, comenta que é grande a expectativa para o início dos jogos. “Será um grande evento. Temos a certeza que não decepcionaremos a Continental, muito pelo contrário, queremos que a empresa se sinta orgulhosa de fazer parte desta história”, ressalta. 

De acordo com Roberto Ferri, diretor da planta da Continental em Ponta Grossa, responsabilidade social é um dos pilares da estratégia de sustentabilidade da empresa. Com este foco, a Continental busca trabalhar em diferentes projetos junto à comunidade. Segundo ele, patrocinar o JEM faz com que a Continental esteja presente na cidade, no fomento do esporte, educação e da saúde. “A Continental está em Ponta Grossa há 24 anos, a ampla maioria dos nossos mais de 1400 funcionários são ponta-grossenses, por isso é motivo de muito orgulho para todos nós podermos fazer parte do JEM. Convidamos a população a fazer parte deste evento tão importante”, disse Ferri

A gerente financeira da empresa, Flávia Paitch, relata que a Continental já apoia diversas outras iniciativas culturais e sociais na cidade. Segundo ela, através do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), projetos culturais recebem incentivos por meio de destinação de parte do IPTU da indústria, como é o caso da iniciativa ‘Hoje tem circo na Praça’ e ‘Festival Catavento’. “Além disso, através do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (Profice), a Continental apoiou produtos culturais como um livro ‘Conversa entre instrumentos musicais’ e o jogo da memória e livreto ‘Conhecendo o Patrimônio do Parque Nacional dos Campos Gerais’, entre outros”, destaca Flávia.

A Continental contribui com Ponta Grossa também por meio de trabalhos em parceria com instituições da cidade, como o Ministério Melhor Viver, a Organização Espírita Cristã Irmã Scheilla e APAE, por exemplo, com o apoio de colaboradores da Continental em ações voluntárias. A empresa é parceria também em projetos ambientais, como o ‘Arboriza Ponta Grossa’, realizado pela a UEPG.

As inscrições para as escolas acontecem até o dia 27 de setembro e a abertura do evento ocorrerá no dia 15 de outubro, com a previsão de participação de mais de 130 escolas. 


Galeria de fotos:


Secured By miniOrange