Casa da Mulher e ‘Ônibus Lilás’ levam serviços para o Terminal Central na próxima semana

1 ano atrás em 8 de setembro de 2022 às 14:16, possui 104 visualizações até o momento

Ação disponibilizará diversos serviços para mulheres em situação de violência no Município

Na próxima segunda-feira (12), a Prefeitura de Ponta Grossa realiza uma série de atendimentos para mulheres em situação de violência.  A ação acontece no Terminal Central, das 9h às 12h, onde as munícipes poderão contar com todos os serviços oferecidos pela Casa da Mulher.

Os serviços serão oferecidos por meio de uma parceria entre o Município e o Governo do Estado do Paraná, que através, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, disponibilizará duas unidades do ‘Ônibus Lilás’, que levará aos cidadãos informações sobre os tipos de violência e direitos da mulher, além de orientação psicológica, jurídica e assistência social para mulheres em situação de violência.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca o papel da Casa da Mulher e da Secretaria de Estado, em levar informações importantes para que as mulheres entendam o ciclo de violência e queiram buscar alternativas para suas vidas. “O tempo todo, muitas mulheres são vítimas de uma violência. O que se tornou tão natural que parte delas é incapaz de reconhecê-la. Por isso, além do combate à violência, ações como esta e a própria existência da Casa da Mulher pode ser entendido como um espaço de educação e empoderamento”, disse Elizabeth.

“Nossas equipes acompanham a situação de centenas de mulheres em situação de violência potencial em Ponta Grossa. Descentralizar os serviços da Casa da Mulher é dizer para aquelas que ainda não conhecem esse suporte que elas não estão sozinhas”, diz Tatyana Denise Belo, secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social.

Após o fim dos atendimentos no Terminal Central, as equipes da Casa da Mulher e do ‘Ônibus Lilás’ irão se dirigir para a zona rural da cidade, para levar o atendimento para a população que mora na região. “O objetivo é levar também este atendimento diferenciado para as mulheres da região rural de Ponta Grossa, uma vez que elas têm maior dificuldade em acessar os serviços especializados”, finaliza Camila Calisto Sanches, coordenadora da Casa da Mulher.

A Casa da Mulher

Inaugurada no início do ano, a Casa da Mulher presta atendimento às mulheres em situação de violência no município, oferecendo amparo psicológico e social, encaminhamentos jurídicos e demais atendimentos.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange