Encontro discute a constituição da Governança do Vale dos Trilhos

1 ano atrás em 9 de setembro de 2022 às 15:43, possui 110 visualizações até o momento

Aconteceu nesta sexta-feira (09), mais um encontro de Planejamento do Ecossistema de Inovação de Ponta Grossa – Vale dos Trilhos, no Sicredi Nova Rússia. De iniciativa da Agência de Inovação e Desenvolvimento, o planejamento do ecossistema reúne inúmeros atores relevantes do ecossistema para juntos pensar e discutir ações que contribuam com a construção de uma cidade inteligente com essência criativa e inovadora.

O quinto encontro, realizado nesta sexta-feira, reuniu representantes de empresas e instituições, envolveu discussão sobre alinhamento de conceitos, apresentação do que já foi produzido até agora, o início da constituição da governança e a definição das próximas etapas. “A ideia era reunir atores que compusessem o planejamento do Ecossistema Vale dos Trilhos, com todas as instituições envolvidas, sejam públicas ou privadas e que estão direta ou indiretamente ligados à inovação para elaborar o planejamento do ecossistema”, explica a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani.

Agora, afirma, depois de validado o planejamento, será criada a governança para que as ações saiam do papel. Para isso, o próximo passo será entregar o planejamento para a prefeita Elizabeth Schmidt e criar, de fato, a governança. “São estes atores que vão ajudar a consolidar as ações e auxiliar a gestão pública a fazer com que o Vale dos Trilhos seja além de uma marca, mas um ecossistema sólido e reconhecido nacionalmente como ambiente propício para a inovação”, completa Tônia.

Vale dos Trilhos

O Vale dos Trilhos foi instituído por decreto em abril do ano passado, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral da atividade de inovação em Ponta Grossa. O Vale dos Trilhos é a governança do ecossistema de inovação de Ponta Grossa, formado pelos atores que unem e integram esforços na criação de um ambiente propício à inovação, para que assim seja possível construir uma cidade inteligente em prol do desenvolvimento sustentável. Assim, os programas desenvolvidos pelos atores do ecossistema do Município que apresentem maior impacto para a comunidade terão a chancela do Vale dos Trilhos, demonstrando o comprometimento de Ponta Grossa em fomentar a criação de um ambiente de negócios propício para a inovação e desenvolvimento.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange