Prefeita Elizabeth Schmidt anuncia licitação da Estrada do Alagados

1 ano atrás em 9 de setembro de 2022 às 16:59, possui 143 visualizações até o momento

Investimento de mais de R$ 6,7 milhões será destinado para a execução de 6,5 km de pavimento poliédrico

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta sexta-feira  (09), a realização da licitação destinada à pavimentação da Estrada do Alagados. O investimento previsto é de R$ 6,7 milhões, valor que será empregado para a pavimentação poliédrica de 6,5 quilômetros. A obra faz parte de um pacote de ações previstas pelo Município no intuito de ampliar a infraestrutura e o fomento destinado ao turismo na cidade e que inclui a região do Alagados-Itaiacoca como um dos grandes eixos turísticos de Ponta Grossa. 

“A pavimentação da Estrada do Alagados será um grande marco para o turismo da nossa cidade e irá repercutir diretamente na criação do eixo turístico Alagados-Itaiacoca, um compromisso assumido pela nossa gestão. Tenho certeza que esse investimento irá contribuir para a criação e consolidação de novos negócios, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Município ”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os trabalhos previstos para esta etapa compreendem o trecho entre o San Martin e a ponte do Rio São Jorge. “Além das obras previstas nesta licitação, já estamos trabalhando para viabilizar a pavimentação do trecho restante até a represa”, explica do Vale.  

Estruturação e fomento

A realização da pavimentação da Estrada do Alagados faz parte de um projeto voltado ao fomento e estruturação do turismo na cidade e que engloba a pavimentação de todo o trecho entre o San Martin e o Alagados – cerca de 12 km no total -, além de investimentos em infraestrutura na região do Itaiacoca. 

Outro ponto que integra as ações voltadas ao setor turístico é a adesão de gestores ao Cadastur e ao Selo de Turismo Responsável, bem como a qualificação do setor e a promoção de estudos dedicados à criação de roteiros de caminhadas turísticas, iniciativas empreendidas pela Secretaria Municipal de Turismo.


Galeria de fotos:


Pular para o conteúdo Secured By miniOrange