PG terá concerto com Ladies Ensemble no feriado

1 ano atrás em 12 de setembro de 2022 às 16:15, possui 102 visualizações até o momento

Orquestra formada por mulheres fará concerto na quinta-feira (15), com execução de obras de Vivaldi

por Assessoria

O Setembro em Dança – festival organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura – promove na quinta-feira (15), feriado municipal em virtude do aniversário de Ponta Grossa, o concerto Vivaldi, com a orquestra Ladies Ensemble, no Cine-Teatro Ópera, às 20 horas. A entrada é gratuita.

“Este é um concerto renomado que está rodando o Brasil e será uma ótima oportunidade do público ponta-grossense conhecer o trabalho da orquestra e também as obras de Vivaldi”, explica o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.

O espetáculo faz parte do projeto Bravíssimo Concertos Barrocos, que tem por objetivo trabalhar a formação de plateia em música clássica e instrumental de cidades interioranas e capitais da região Sul do país. Assim, por meio do projeto, obras barrocas são levadas ao público de cidades do Paraná e Santa Catarina, com concertos dos compositores que mais contribuíram a este período de evolução musical, dando textura, forma e harmonia à música. A programação é dividida em três etapas, com peças selecionadas dos compositores Vivaldi; Telemann, Pachelbel, Händel e Corelli; Bach. Em Ponta Grossa, serão executadas obras de Vivaldi.

Grupo

A orquestra Ladies Ensemble é formada exclusivamente por mulheres e está ativo desde 2008, contando com a colaboração de musicistas das principais orquestras do Estado. O grupo, idealizado pela sua atual diretora e fundadora, Fabiola Bach Akel, iniciou suas atividades como um quarteto de cordas no teatro do Museu Oscar Niemeyer e hoje conta com a colaboração de 17 musicistas. Com o objetivo de apoiar e divulgar a mulher instrumentista, o grupo tem como característica a pesquisa de repertório unindo o erudito ao popular.

Festival

Com o tema ‘Tudo é Movimento’, o Setembro em Dança 2022 iniciou no dia 2 e segue com programação até o dia 17. No dia 15, além do concerto, acontece ainda a premiação da gincana Princesa em Festa, e apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, às 16 horas, na Cidade da Dança.

No domingo (11) iniciaram as mostras competitivas do festival, que seguem até quarta-feira (14), sempre às 19h30, no Cine-Teatro Ópera.

Galeria de fotos:

Pular para o conteúdo Secured By miniOrange